1 de dez. de 2011

Curtas do Blog...Curtas do Blog...Curtas do Blog...

Ceará-Mirim – Mais uma vez a população cearamirinense sofre com a falta de água em suas torneiras. Tudo por conta do descaso da Prefeitura, que não está pagando em dia a conta de enegia do Saae de Ceara-Mirim. Por esse motivo, a Cosern cortou a energia das bombas do Saae que são responsáveis pela chagada do precioso líquido às torneiras das residências dos cearamirinenses. O fato é mais grave pelo fato de Ceará-Mirim está festejando a Festa de sua Padroeira, Nossa Senhora da Conceição.

Correios – Outro problema enfrentado pela população de Ceará-Mirim, especificamente os residentes nos distritos, é em relação aos postos dos Correios. Segundo o vice-prefeito Luiz Antônio, nesta quarta-feira(30) foram desativados os 10 postos dos Correis que funcionavam no interior de Ceará-Mirim. De acordo com Luiz Antônio, a Prefeitura não honrou os compromissos com os Correios e o órgão não teve outra alternativa a não ser desativar seus postos localizados na zona rural de Ceará-Mirim.

Garibaldi Alves no Sírio-Libanês - O senador Garibaldi Alves, pai do ministro Garibaldi Filho, está em São Paulo, no Hospital Sírio-Libanês, onde faz exames preliminares para uma cirurgia cardíaca. Médicos que atendem o senador diagnosticaram, após ele ter reclamado de incômodos no peito, a necessidade de retirar o stent instalado em um dos vasos sanguíneos que abastece o coração, substituindo-o por uma ponte safena e mamária. O procedimento cirúrgico é relativamente simples e os riscos para o paciente são mínimos. O senador Garibaldi Alves está sendo atendido pela equipe do cardiologista Roberto Kalil, com assistência do também cardiologista Fábio Jatene. A cirurgia está marcada para a próxima semana. Até lá, o senador ficará hospitalizado. Garibaldi Alves está com 88 anos e assumiu a cadeira no Senado, após a eleição de Rosalba Ciarlini para o Governo do Estado. (Tribuna do Norte).

Agnelo Alves – Quem também está em São Paulo, se tratando de um câncer no esôfago, é o deputado estadual Agnelo Alves, irmão do senador Garibaldi Alves. Agnelo está se submetendo esta semana à segunda sessão de quimioterapia. Saúde para os irmãos Alves.

Supermercados - Para tentar melhorar a relação de consumo, entre setor supermercadista e os consumidores, a Câmara Municipal de Natal aprovou projeto de lei de autoria do vereador Ney Lopes Júnior (DEM), que regulamentará os horários para funcionamento dos caixas nos supermercados e hipermercados da cidade. O projeto determina que nos horários de maior fluxo, estes estabelecimentos comerciais manterão um percentual de 80%, no mínimo, para atender a clientela.

Sanções - O projeto institui como órgão fiscalizador o Procon Municipal e o não cumprimento implicará em sanções administrativas. As punições estabelecidas são advertência, multas e até cancelamento do alvará de funcionamento a depender do grau de reincidência. O quantitativo financeiro estipulado varia entre 1.000,00 (mil reais) à R$ 10.000 (dez mil reais) para as reincidências.

Seguranças 24 horas – Outro projeto de lei aprovado pela Câmara Municipal obriga as instituições bancárias a disponibilizar seguranças nos caixas eletrônicos 24 horas. Projeto prevê a permanência do segurança nos períodos diurno e noturno, inclusive aos finais de semana e feriados, com objetivo de proteger os usuários nos terminais de autoatendimento.

Inclusão escolar - A Assembleia Legislativa aprovou projeto de lei que obriga assento para a pessoa com deficiência nas escolas públicas e privadas do Rio Grande do Norte. Projeto, de autoria da deputada estadual Larissa Rosado(PSB), segue agora para sanção ou não da governadora Rosalba Ciarlini. "A inclusão deve começar na escola. É lá que a criança rompe as primeiras barreiras e recebe lições de cidadania. Queremos estimular frequência escolar e evitar prejuízos ao aluno portador de deficiência no ensino público e privado", ressalta Larissa.

Aids – Nesta quinta-feira(1º) é celebrado o Dia Mundial de Luta Contra Aids. Em Natal e em vários municípios do Estado serão realizadas várias atividades para alertar a população dos perigos da aids. Na cidade de Parnamirim, a Secretaria Municipal de Saúde promove a campanha “Fique Sabendo”, que consiste na realização de testes rápidos de HIV para toda a população. A campanha será realizada durante o dia na unidade de saúde de Monte Castelo.

Difícil – A situação da Prefeitura de Natal é cada vez mais difícil. Ontem, último dia de pagamento do mês, cerca de 70% dos mais de 20 mil servidores não tinham recebido seus vencimentos. A denúncia foi feita pela presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Natal(Sinsenat) Soraya Godeiro. "Já virou rotina. Todo mês acontece esse descaso com os servidores. Nosso medo agora é com relação ao não pagamento do décimo terceiro salário”, diz Soraya. A Prefeitura promete pagar a todos os servidores nesta quinta-feira(1º).
Semelhança – Um leitor manda e-mail fazendo uma comparação. Segundo ele, nunca foram tão semelhantes os governos de Rosalba Ciarlini, Micarla de Souza, Antônio Peixoto e Bibi Costa. “As quatro administrações deixam muito a desejar e sofrem altos índices de rejeição”, afirma o leitor.

Diferença - A diferença, caro leitor, é que Rosalba só está há um ano no governo, enquanto Micarla, Peixoto e Bibi já governam seus municípios há quase quatro anos. Ou seja, a situação dos três gestores municipais é muito pior.

Carnatal – Começa hoje o Carnatal 2011. Todo cuidado é pouco para quem vai brincar. A propósito, o Carnatal parece não ser mais o mesmo. Não se vê mais tanto entusiasmo do natalense com o evento. Parece que cansou. É a mesma coisa. As mesmas bandas. Nada de novo.

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 09:38

Nenhum comentário:

Postar um comentário