22 de dez. de 2011

Coluna de Tulio Lemos no Jornal de Hoje


NA TEIA
O fotógrafo Márlio Forte registra o momento em que os deputados Ricardo Motta e Walter Alves observam o 'bote' de Carlos Augusto Rosado no mais novo governista, deputado Poti Jr. Segundo Sherloquinho, Ravengar teria dito ao sãogonçalense: "Poti, você fez certo em apoiar o governo da Rosa e não vai se arrepender". Poti apenas sorriu. Ricardo Motta teria dito: "Olha Waltinho, mais um que cai na teia de Ravengar". O filho de Garibaldi: "Isso já era esperado. A turma de Henrique não resiste a governo".

DEMISSÃO
Um rosalbista ligou para a coluna e defendeu a governadora na questão da demissão do filho do Desembargador Expedito Ferreira, ex-diretor do Detran, Érico Vallério: "É engraçado. Expedito pode ficar chateado e dizer que Rosalba prejulgou o filho dele; mas quando o filho de João Faustino foi demitido pelo próprio Tribunal de Justiça, ninguém disse que estava havendo prejulgamento. Só vale pra filho de Desembargador?".

BENEFÍCIO
O deputado Felipe Maia afirma que não sua empresa não foi beneficiada de forma direta pela redução do ICMS, feito pela governadora Rosalba Ciarlini. Para o filho de Agripino, a medida pode beneficiar sua empresa, mas a médio ou longo prazo. Felipe acha que a decisão de Rosalba teve realmente a intenção de atrair empresas para realização de viagens aéreas para Mossoró e Caicó.

DESGASTE
Notícias vindas de Nova Cruz, afirmam que a vitória do ex-prefeito Cid Arruda em 2012 é reforçada pelo desgaste da atual gestão. Cid foi prefeito duas vezes e caminha para retornar ao comando do município no próximo ano.

PEDRO AVELINO
Em Pedro Avelino, a situação é tão crítica de desmantelo administrativo, que o Ministério Público instaurou um inquérito para apurar se há prédios públicos com risco de corte de energia elétrica por falta de pagamento da prefeitura. É por essas e outras que a ex-prefeita Neide Suely, ganha força para voltar a ser prefeita da cidade novamente. As pesquisas apontam que hoje, seria uma vitória relativamente folgada da mulher de Zé Adécio.

ESPÍRITO NATALINO
Parece que o espírito natalino chegou à Câmara de Natal. Hoje pela manhã, antes dos depoimentos na CEI dos Contratos, Sargento Regina, ácida oposicionista, beijou o líder governista Enildo Alves. Então é Natal...

TRIBUNAL
A coluna recebeu e-mail do leitor Pedro Gomes: "Caro Túlio: Confessando-me seu leitor diário peço a sua vênia para ocupar o seu espaço a fim de pedir ao senhor Paulo Russomano que tenha santapaciência quando desabafar seus ressentimentos com relação ao Tribunal de Contas do RN.

TRIBUNAL II
Pedro Gomes conclui: "Posso afirmar que a indicação da Assembleia Legislativa do então deputado Valério Mesquita ocorreu pela vontade, unanimidade e legitimidade e dos seus pares e que não aconteceu no governo de Fernando Freire e sim no de Garibaldi Alves Filho. Acrescento ainda para refrescar a memória de Russomano que o então vice-governador Fernando Freire chegou a cogitar o nome de sua esposa a fim de ocupar tal cargo no que resultou em impedimento por razões legais".


POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 08:18

Nenhum comentário:

Postar um comentário