23 de nov. de 2011

Governo Rosalba investiu apenas 1,14% da sua receita


O Governo do Estado investiu, até o momento, apenas 1,14% do orçamento gasto. O índice foi apresentado hoje em audiência pública promovida pela Comissão de Finanças. O presidente da Comissão, deputado estadual José Dias, criticou o baixo percentual. Ele disse que em governos passados a capacidade de investimento já chegou a 10%. “Está muito aquém do ideal e praticamente desapareceu”, criticou.

O secretário de Planejamento e Finanças, Obery Rodrigues, afirmou que o governo está sendo rigoroso na contenção de gastos e que a dívida foi reduzida em 4,5% com relação ao mesmo período do ano passado e que assim, vem impactando menos a receita líquida. “O valor da dívida tem diminuído, impactado menos a receita líquida e isso indica uma situação mais confortável do estado”, disse o secretário. Obery exemplificou com um comparativo dos recursos com disponibilidade em caixa, que em 31 de dezembro de 2010 eram R$ 334.999,00 e em 31 de agosto passado era de R$ 743.860,00.

O próprio Obery reconheceu que a capacidade de investimento atual é muito baixa: “Com licença da palavra, é um índice ridículo, que não atende as necessidades atuais para fazermos investimentos como a construção de escolas e hospitais. Mas o governo está atuando para impedir que os gastos com pessoal limitem sua capacidade de investimento”, disse.

FONTE:AL/RN

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 10:11

Nenhum comentário:

Postar um comentário