25 de nov. de 2011

Aprovação na Assembleia da lei de inspeção veicular poderá ser questionada pelo Ministério Público


O processo de aprovação da Lei da Inspeção Veicular, aprovada pela Assembleia Legislativa (AL) no dia 16 de dezembro de 2009, também poderá ser questionado futuramente pelo Ministério Público (MP). O único parlamentar que se manifestou contrário à proposta na época foi o deputado estadual José Dias – PSD (na foto), que, em abril deste ano, afirmou existir “negociata” para a aprovação daquela matéria.

José Dias disse que, desde o início do processo de votação da lei, identificou irregularidades. “Naquela época, eu já sentia que havia algo de errado. O valor a ser cobrado pela inspeção era absurdo. O processo não foi conduzido dentro da legalidade. Alertei isso várias vezes, inclusive em pronunciamento que está gravado. Eu só não sabia quem eram os envolvidos, mas que havia algo ilegal estava claro”, declarou o parlamentar.

Já o deputado estadual Fernando Mineiro (PT), que se posicionou favorável ao projeto da então governadora Wilma de Faria, disse que, para ele, naquela ocasião,não existiam indícios de irregularidades no processo. “Acho inclusive que essa matéria foi aprovada por unanimidade pela Casa. Agora, é esperar que haja a investigação e os fatos sejam esclarecidos”, ponderou o petista.


POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 12:51

Nenhum comentário:

Postar um comentário