19 de set. de 2011

Rio do Fogo comemora 16 anos de emancipação política


Prefeito Egídio Dantas preparou extensa programação para
comemorar os 16 anos de emancipação política de Rio do Fogo


O município de Rio do Fogo comemora neste final de semana sua emancipação política. O município completa 16 anos de fundação.

Com uma extensa programação a Prefeitura de Rio do Fogo comemora hoje(17) e neste domingo(18) a sua emancipação política.

O município, distante 79 quilômetros de Natal, completa 16 anos de fundação.

A programação elaborada pela Prefeitura consta de inaugurações de obras, ações de cidadania e atividades socioculturais e de lazer.

De acordo com o prefeito Egídio Dantas(PMDB), o ponto alto das comemorações será a inauguração do Ginásio Poliesportivo, que acontece neste sábado, às 19 horas, e contará com as presenças do ministro Garibaldi Filho e do deputado estadual Walter Alves.

Egídio ressalta que até hoje a cidade de Rio do Fogo não contava com nenhum espaço adequado para a juventude e a população em geral desenvolver suas atividades esportivas.
“É o primeiro Ginásio Poliesportivo de Rio do Fogo e sua inauguração irá oportunizar a população, especialmente a juventude, a prática de atividades sócio, desportivo e cultural”, diz o prefeito.

A obra, segundo Egídio, vai fazer com que muitos jovens, que vivem na ociosidade, passem a praticar esporte e outras atividades socioculturais.

“Praticando essas atividades, muitos jovens deixam de lado a ociosidade, pois passarão a dispor de um espaço adequado para desenvolver suas potencialidades no esporte e em outras áreas”, frisa o prefeito de Rio do Fogo.

Praça dos Esportes

Outra obra considerada importante pelo prefeito Egídio Dantas é a Praça dos Esportes, que também será inaugurada na noite deste sábado dentro da programação dos 16 anos de emancipação política de Rio do Fogo.

A Praça fica localizada em frente ao Ginásio Poliesportivo.

O prefeito anuncia que vai construir também, até o final do ano, uma Concha Acústica ao lado do Ginásio.

“Com isso, nós iremos transferir para o local, onde ficarão o Ginásio, a Praça e a Concha Acústica, todas as festividades e atividades socioculturais de Rio do Fogo”, enfatiza Egídio Dantas.

Ação de Cidadania

Também por ocasião das comemorações dos 16 anos de fundação de Rio do Fogo, a Prefeitura está implantando o programa Ação de Cidadania, que é nos moldes da Central do Cidadão.

Segundo o prefeito Egídio Dantas, a população de Rio do Fogo não mais precisará se deslocar para outras cidades para adquirir seus documentos de cidadania. E o melhor: os serviços serão gratuitos.

“A partir de agora os moradores de Rio do Fogo terão a sua disposição diariamente os serviços de cidadania, como Carteira de Identidade, CPF, Carteira de Trabalho, Carteira de Habilitação, entre outros serviços”, assinalou o prefeito.

Complementando: “A população poupará dinheiro e ganhará tempo”.

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 08:56

Nenhum comentário:

Postar um comentário