23 de mai. de 2011

Curtas do Blog...Curtas do Blog...Curtas do Blog...

Greve e chuva – O natalense amanheceu nesta segunda-feira(23) enfrentando dois problemas: greve nos ônibus coletivos e muita chuva. A greve dos motoristas de ônibus é por melhores salários.

Sem sintonia – Um deputado governista lembra ao blog que até agora a governadora Rosalba Ciarlini não se reuniu uma única vez com a bancada que dá sustentação ao Governo do Estado na Assembléia Legislativa. Muito estranho.

Drogas – A deputada Larissa Rosado está seriamente preocupada com o aumento das drogas no Rio Grande do Norte. Neste sentido, a parlamentar apresentou requerimento propondo ao Governo de Rosalba Ciarlini que desenvolva ações eficazes e campanhas preventivas de combate às drogas. Em outro requerimento, Larissa sugere ao Governo que disponibilize recursos para as comunidades terapêuticas e para outros serviços não-governamentais.

Saúde – O Conselho Estadual de Saúde realiza nesta segunda-feira(23) na Assembléia Legislativa reunião extraordinária. É a primeira vez que a reunião extraordinária do Conselho irá acontecer na Assembléia. Evento terá início às 9h e se prolongará até às 17h no auditório Robinson Faria. Reunião conta com o apoio da Comissão de Saúde da Assembléia, presidida pelo deputado Fábio Dantas. O parlamentar participará da reunião.

Telefonia – Os problemas enfrentados pelos usuários de telefonia móvel(celular) no Estado estarão em debate nesta terça-feira(24) no auditório Robinson Faria, na Assembléia Legislativa. O tema será discutido em audiência pública proposta pelo deputado Gustavo Carvalho. Representantes das operadoras Oi, TIM, Claro e Vivo foram convidados para o evento. Também deverão participar da audiência representantes do Ministério Público, dos Procons estadual e municipal, do Centro de Defesa do Consumidor(CDC) e de outras instituições ligadas ao consumidor. Evento começa às 9h30.

Muriú – A política de Ceará-Mirim foi amplamente discutida neste domingo(22) na bela praia de Muriú. Reunidos no alpendre da casa do ex-prefeito Ruy Pereira Júnior, algumas lideranças cearamirinenses se debruçaram sobre a sucessão municipal de 2012 na terra do saudoso ex-prefeito Roberto Varela. A expectativa é que pelo menos cinco candidatos disputarão a Prefeitura de Ceara-Mirim em 2012.

Abandonada – E por falar em Muriú a bela praia está abandonada pelo Prefeitura de Ceará-Mirim. Nada do que o prefeito prometeu durante sua campanha foi cumprido em Muriú. E é bom lembrar que a praia conta com dois vereadores: Élcio Clemente e Graça Freitas. Que não fazem nada em favor da população e não usam os seus mandatos para pressionar o prefeito Peixoto a fazer alguma coisa por Muriú. Lamentável.
Juventude – Políticas Públicas para a Juventude. Este é o tema de audiência pública que irá acontecer na Assembléia Legislativa nesta quarta-feira(25). Inciativa é do deputado Fernando Mineiro. A partir das 9h30 no auditório Robinson Faria.

Ipern – O novo presidente do Ipern, José Marlúcio, terá como principais metas o aprimoramento e a celeridade dos serviços no atendimento aos pensionistas e aposentados do Estado: "É primordial a informatização em todos os setores, bem como, a conclusão do projeto de digitalização dos processos e fichas cadastrais do instituto, eliminando o manuseio de processos e, conseqüentemente, promovendo mais qualidade no atendimento aos beneficiários da previdência estadual", disse José Marlúcio. A conferir.

Lei de Incentivo à Cultura - A Prefeitura Municipal do Natal, por meio do Programa Djalma Maranhão, abriu inscrições para projetos culturais que visam obter benefício da Lei Municipal de Incentivo à Cultura. As inscrições foram abertas no último dia 20 de maio e irão se prolongar até o dia 23 de novembro de 2011.

Direitos Humanos – Durante a audiência pública realizada na Assembléia Legislativa com a presença da ministra Maria do Rosário, o advogado José Maria voltou a criticar a falta de interesse da governadora Rosalba Ciarlini com a questão dos direitos humanos. Presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB/RN, Zé Maia foi contundente: “Esse Governo ainda não disse a que veio em relação às questões dos direitos humanos. Ninguém sabe o que a governadora Rosalba Ciarlini pensa sobre a política estadual de direitos humanos. Isso é muito ruim para o Estado”, enfatizou o representante da OAB.

Cobrança – Na reunião entre a governadora e a ministra Maria do Rosário, na Governadoria, a deputada federal Fátima Bezerra cobrou de Rosalba uma maior atenção com a questão dos direitos humanos. Fátima lembrou que o Governo precisa abrir um diálogo com o Conselho de Direitos Humanos e discutir com representantes do movimento a adoção de uma política estadual para esse segmento.

Mery Medeiros – O grande Mery Medeiros foi reconduzido no último sábado(21) para mais um mandato à frente da Associação Norte-riograndense de Anistiados Políticos. O RN conta atualmente com cerca de 150 anistiados políticos. Segundo Mery, alguns já obtiveram anistia e outros casos ainda se arrastam. "Mas independente de indenização o principal foco da Associação de Anistiados é a preservação da memória histórica, porque relembra os companheiros que foram vítimas da ditadura”, diz Mery.

Nenhum comentário:

Postar um comentário