
Levantamento do Instituto Seta sobre a disputa para deputado federal no Rio Grande do Norte mostra um cenário ainda marcado por elevado índice de indefinição do eleitorado. De acordo com a pesquisa, 69,9% dos entrevistados afirmaram não saber ou preferiram não responder em quem votariam para a Câmara Federal.
Entre os nomes citados espontaneamente pelos entrevistados, a deputada federal Natália Bonavides aparece na liderança, com 6,1% das intenções de voto. Em seguida surge Keginaldo, com 5,1%.
Na sequência aparecem João Maia, com 2,5%, e Benes Leocádio, com 1,5%.
Também foram citados Galeno e General Girão, ambos com 0,7%, além de Nina Souza, com 0,6%.
Outros nomes mencionados no levantamento foram Irapuã, Rafael Motta e Robinson Faria, todos com 0,5%. Tabata Pimenta aparece com 0,4%.
Já com 0,3% foram citados Juninho Saia Rodada, Kelps Lima, Nelter Queiroz, Paulinho Freire, Sargento Gonçalves e Mineiro.
Com 0,2% aparecem Carla Dickson, Coronel Brilhante, Hugo Mota e Odon Júnior.
Também foram lembrados com 0,1% Edivan, Styvenson Valentim, Adjuto Dias, Cabo Deyvison, Dr. Bernardo, Ezequiel Ferreira, Fábio Farias, Gabi Trajano e Walter Alves.
O percentual de eleitores que declararam voto branco, nulo ou em nenhum candidato foi de 6,9%.
A pesquisa do Instituto Seta foi realizada entre os dias 3 e 5 de maio, com 1.500 entrevistados em diferentes regiões do Rio Grande do Norte. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais, para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%.
O levantamento está registrado na Justiça Eleitoral sob os números BR-08914/2026 e RN-01809/2026.
Veja os demais nomes citados:

Nenhum comentário:
Postar um comentário