10 de dez. de 2015

Martins, RN, entra em colapso no abastecimento de água



Ao todo, 17 cidades do RN estão em colapso no abastecimento de água.
Informação foi divulgada pela Caern nesta quinta-feira (10).

Do G1 RN
Moradores de Pilões, no Oeste potiguar, recorrem a caixas comunitárias para conseguir água (Foto: Anderson Barbosa/G1)17 cidades do RN estão em colapso no
abastecimento de água
(Foto: Anderson Barbosa/G1)
O município de Martins, localizado na região Oeste do Rio Grande do Norte, entrou em colapso no abastecimento de água. De acordo com a Companhia de Águas e Esgotos (Caern), a cidade teve o sistema de abastecimento paralisado na quarta-feira (9) em decorrência do baixo nível do manancial que a abastecia. Junto com Frutuoso Gomes e Lucrécia, Martins tem o fornecimento de água vindo do Açude Lucrécia.
Das três, apenas Lucrécia continua com o sistema funcionando, mas em situação de racionamento. O abastecimento é feito de segunda a sexta-feira, com paralisação no final de semana. Frutuoso Gomes encontra-se em colapso.



  Com a entrada de Martins, sobe para 17 o número de cidades em colapso no Rio Grande do Norte. As demais cidades são Acari, Antônio Martins, Carnaúba dos Dantas, Currais Novos, João Dias, Luiz Gomes, Paraná, Pilões, Rafael Fernandes, São Miguel, Tenente Ananias, Frutuoso Gomes, Serrinha dos Pintos, Cruzeta, Jardim do Seridó e Equador.

Em rodízio de abastecimento tem 74 cidades. Sendo elas: Afonso Bezerra; Água Nova; Almino Afonso; Alto do Rodrigues; Angicos; Assú;  Barcelona; Bodó; Caiçara de Rio do Vento; Caicó; Campo Grande;  Carnaubais;  Cerro Corá; Coronel João Pessoa; Dr. Severiano; Encanto; Espírito Santo; Fernando Pedrosa; Florânia;  Timbaúba dos Batistas; Jardim de Piranhas; Francisco Dantas; Guamaré; Ielmo Marinho; Ipanguaçu; Ipueira; Itaú; Janduís; Jardim de Angicos; José da Penha; Jucurutu; Lagoa de Velhos; Lagoa Nova; Lajes; Lucrécia;  Macau; Marcelino Vieira; Messias Targino; Olho D´água dos Borges; Ouro Branco; Paraú; Parelhas; Passagem; Patu; Pau dos Ferros; Pedra Preta; Pedro Avelino; Pendências; Portalegre; Rafael Godeiro; Riacho da Cruz; Riacho de Santana; Riachuelo; Rodolfo Fernandes; Ruy Barbosa; Santa Maria; Santana do Matos; Santana do Seridó; São Fernando; São Francisco do Oeste; São João do Sabugi; São José do Seridó; São Paulo do Potengi; São Pedro; São Rafael; São Tomé; São Vicente; Severiano Melo; Taboleiro Grande; Tenente Laurentino; Triunfo Potiguar; Umarizal; Venha Ver e Viçosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário