4 de nov. de 2015

Nélter Queiroz requer contratação de peritos para ITEP em Caicó


nelter_itep
Em pronunciamento na sessão plenária desta quarta-feira (4), na Assembleia Legislativa, o deputado Nélter Queiroz (PMDB) externou a sua preocupação com a falta de peritos no Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP/RN) no município de Caicó. O parlamentar fez um apelo ao Governo do Estado pedindo soluções para a situação.

“Quando alguém vem a óbito em Caicó o corpo precisa ser encaminhado para autópsia em Mossoró e só depois é encaminhado de volta ao local de sepultamento. Esse trâmite muitas vezes chega a demorar 48 horas ou mais. Nestas situações, as famílias das vítimas precisam ficar clamando aos políticos para que eles interfiram pela rápida liberação dos corpos. É uma situação dramática”, justifica Nélter.
O deputado pediu ao Executivo Estadual que envie ao Legislativo um projeto para contratação temporária de peritos para a unidade. Outra sugestão apresentada por Nélter é a assinatura de convênios entre a Secretaria Estadual de Saúde e o ITEP/RN junto às prefeituras municipais. “Os médicos do quadro municipal, que tenham interesse, seriam devidamente capacitados pelo ITEP e credenciados a, em casos mais simples, realizar a autópsia dos cadáveres e assim tornar ágil a liberação dos corpos”, sugeriu.

Durante o pronunciamento, Nélter Queiroz disse que vai propor a realização de uma audiência pública na Casa para debater soluções para a situação. “Vamos discutir essas alternativas e levar as sugestões ao Governo do Estado”, concluiu o parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário