22 de out. de 2015

“Enquanto eu for presidente dessa casa vai ser desse jeito”, diz Paulo Marcio em discussão sobre o tempo que cada vereador tem para pronunciamento.


A palavra final sobre o tempo regimental que cada vereador tem para falar em cada sessão é determinado pelo presidente. Foi o que disse o vereador e presidente do legislativo umarizalense, Paulo Marcio (PSD), depois que o vereador Zé Moura (PSDB) questionou sobre o tempo distribuído para cada parlamentar falar nas chamadas “especificações pessoais”, que ocorre após a “ordem do dia”.

De acordo com Zé Moura o regimento determina que cada vereador tem 15 minutos para se pronunciar. Na última sessão, Paulo Marcio deu 13 minutos para cada.

“Como é que eu vou dá um tempo de 15 minutos se a importância é estar na transmissão da rádio e da TV Web Câmara para que a população acompanhe? ”, questionou o vereador Paulo Marcio. O contrato de transmissão com a emissora de rádio tem início as 15h e segue até as 18h.

“Aqui o presidente sou eu. Foram meus colegas vereadores que me colocaram aqui. Eu trato as pessoas aqui com lealdade e respeito. Enquanto eu for presidente dessa casa vai ser desse jeito. Se vossa excelência está achando que está prejudicado, pode procurar seus direitos que eu estou pronto para responder judicialmente nessa casa por qualquer ato”, declarou o presidente.

Leo Silva - O Umarizalense - Referência na Informação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário