18 de abr. de 2015

Polemica sobre possíveis irregularidades nas viagens de pacientes que precisam viajar para a capital do estado.




Acabo de receber uma ligação onde a pessoa pediu para não se identificar, a denuncia é de que a secretária de saúde do município a Sr. Fernanda estaria cobrando uma certa quantia para abastecer as ambulâncias dos pacientes que viajam para natal.

Segundo a denuncia, a PMU está apenas abastecendo a ambulância para a ida a capital, a volta está sendo por conta dos pacientes, a pessoa que me ligou disse que esse absurdo está saindo da própria secretária de saúde do nosso município.
---------------------------------------------------------------------------------

O blog entrou em contato que a secretária de saúde da nossa cidade para saber o que de fato está acontecendo com essas pessoas que rescisão de tratamento na capital do estado., Fernanda disse que de fato ela teve que conversar com familiares de pacientes que fazem tratamento na capital do estado, ela disse que a PMU está passando por uma crise financeira e que todos tem o conhecimento disso.

“ Tenho feito de tudo para amenizar os problemas da saúde do nosso município, mais quero deixar bem claro que todas as viagens para natal as ambulâncias são abastecidas aqui em nossa cidade,  eu tenho pedido as pessoas que entendam que o retorno da ambulância para a nossa cidade está difícil por questão do combustível, já que nós enchemos o tanque aqui mais infelizmente não da para ir e voltar, então o que eu estou fazendo é pedir a colaboração das pessoas para que as mesmas possam colaborar com um pouco de combustível, já que as ambulâncias só vem pegar reserva na cidade de paraú, e as pessoas tem entendido de certa forma, tem viagem que eu estou abastecendo do meu bolso isso quando vejo que a pessoa não tem nenhuma condição financeira. Estou fazendo tudo que posso inclusive uma das ambulância quebrou a poucos dias e a peça iria demorar a chegar e eu preocupada com muitas pessoas comprei a peça do meu bolso, quero também dizer que de nenhuma maneira está sendo exigido dinheiro para dar aos motoristas que isso fique bem claro" disse a secretária ao blog por telefone.

Nenhum comentário:

Postar um comentário