22 de jan. de 2014

Vereador solicita ônibus escolar para que pais não levem seus filhos a pé pras escolas do município devido a Lei

O vereador Armando Araújo encaminhou nessa quarta-feira, 22 um ofício ao Prefeito Municipal, Mano Onofre solicitando que a Secretaria de Educação analise a possibilidade de se disponibilizar um ônibus escolar para fazer o transporte dos alunos de todos os barros da cidade até suas escolas.
Desde o dia 10 de janeiro vigora em Umarizal uma determinação do Comando da Policia Militar que pede o cumprimento da Lei de Trânsito Nacional em relação ao uso de capacete e outros acessórios para os motociclistas. A mesma determinação também definiu que crianças só podem ser transportadas em moto a partir dos 7 anos de idade e com uso do capacete.

“Sensível a situação que muitos pais de família passam para transportar seus filhos até as escolas, aonde a grande maioria possuem somente a moto como único veículo da família, vemos que diante desse problema muitos não podem mais fazer esse transporte, restando como opção conduzir as crianças a pé, enfrentando o sol e tantos outros desconfortos. E aí como fica a situação???”, disse Armando em sua página na rede social Facebook.
Armando disse que agora é só esperar uma resposta do Poder Executivo para que a população seja atendida. O vereador disse estar otimista quanto a aceitação por parte do prefeito à solicitação. “Confio que o prefeito Mano está igualmente sensível a esse problema, e juntos encontraremos o melhor caminho”, publicou Armando.

“Devemos obedecer a Lei de Trânsito, mas devemos também pensar em soluções para a população melhor se adequar às suas exigências”, postou.
Por Léo Silva - Uzl em Fotos - O Retrato da Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário