17 de set. de 2014

População reconhece melhorias na saúde com atendimentos através das Unidades Básicas de Saúde.

Josinilda Pinheio da Silva, 45 anos, aproveitou a consulta do filho na Unidade Básica de Saúde no Bairro São José, para apresentar exames e pedir orientações sobre medicações que vem tomando. Para ela o ótimo atendimento e a UBS em seu bairro são diferencias importantes na hora de cuidar da saúde.

“Eu já fui atendida aqui várias vezes. Não tenho nada a reclamar. Graças a deus fui muito bem atendida. Para mim o atendimento aqui e ótimo. Sem falar que é perto da gente. Porque pra gente ter que ir pro Centro era muito ruim e eu moro aqui pertinho, enfim, eu não tenho o que reclamar”, relatou.


Além de uma unidade moderna, adaptada, bem estruturada e com uma equipe preparada para atender a população, a UBS conta com os serviços do médico Jayson Xerez que integra a equipe do Programa Saúde da Família. O médico está há um ano em Umarizal e há seis meses atua na Unidade Verá Lúcia.

“Eu comecei a trabalhar aqui na Unidade Básica da Rua Nova já está com uns 6 meses, e em Umarizal já está com quase 1 ano. A receptividade e muito boa, é um bairro muito grande, populoso, a gente tem uma demanda muito grande, talvez a maior da cidade, mas a população é tranquila, o pessoal é paciente, eu gosto de trabalhar aqui”, disse o médico.

Jayson destacou que além da excelente estrutura que a unidade já possui, mais melhorias estão chegando. “Esses dias recebemos equipamentos que vão ajudar o nosso serviço e facilitar as condições da população”

O médico elogiou o município por estar trabalhando na reforma e modernização das Unidades Básicas de Saúde nos bairros e na zona rural, já que agora o serviço médico básica fica próximo da
população. “Era muito difícil para a população ter que ir lá para o centro para ser atendido e essa ideia de Unidades nos bairros é muito boa para a população por que aqui resolvemos grande parte dos problemas”, frisou.

Nos seis meses na UBS, Jayson disse que já conhece seus pacientes por nome e dessa forma consegue fazer uma acompanhamento do quadro de saúde de cada um de forma aperfeiçoada. “O Programa de Saúde na Família tem a ideia de cuidar da população que vive perto do posto e esse contato de conhecer o paciente pelo nome, os problemas que eles tem em casa que muitas vezes eles trazem para cá e tentamos ajudar na conversa. A ideia do programa é essa. Ter contato com a população”, finalizou.

Assessoria de Comunicação e Imprensa da Prefeitura de Umarizal
Edição: Leo Silva Fotos; Ricardo Pereira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário