16 de ago. de 2014

Henrique e Wilma seguem com Caravana da Mudança pela região Oeste nesta sexta-feira


Os candidatos da coligação União Pela Mudança já percorreram nesta sexta-feira (15) cinco municípios da região Oeste com a Caravana da Mudança. Iniciada pela manhã, a mobilização ainda vai a quatro cidades.
Henrique Alves (PMDB) e Wilma de Faria (PSB), que disputam o Governo do Estado e o Senado, respectivamente, iniciaram a caravana pelo município de Triunfo Potiguar, onde foram recebidos pelo prefeito Gildenor Fonseca (PSB).
“Hoje, a situação de Triunfo é muito difícil. Uma caixa d’água não chega aqui. Por isso, estou em praça pública para pedir o voto em Henrique Alves”, disse o prefeito, ao denunciar falta de apoio do atual governo em relação aos problemas da seca.
Henrique destacou que o radicalismo não pode mais atrapalhar o desenvolvimento do Rio Grande do Norte. “O Rio Grande do Norte não pode mais ficar na coisa pequena. Esse exemplo eu quero que o Estado todo assista: eu e Wilma; ela no vermelho, eu no verde, somando para o RN”, afirmou.

JANDUÍS
Mesmo sob forte sol do meio-dia, a Caravana da Mudança tomou corpo e arrastou milhares de pessoas às ruas de Janduís. “É emocionante ver as pessoas no pingo do meio-dia vindo ouvir o que o nosso próximo governador Henrique tem a dizer”, disse a prefeita Lígia Félix (PROS).
Ela comentou que a cidade passa por dificuldades em diversas áreas e também destacou as prioridades com relação à seca. “Estamos sofrendo como muitos municípios pequenos. Queremos uma passagem molhada para a zona rural, poços tubulares, açude a adutora. Mas nós temos esperança no verde que está aqui.”
A candidata ao Senado Wilma de Faria reforçou o discurso. “Não temos quase nada funcionando bem hoje. Henrique tem prestígio nacional e vai conseguir recursos para melhorar o nosso estado.” Para Henrique, o governo não está resolvendo porque não tem condições. “Está quebrado. Não soube usar os recursos.”

MESSIAS TARGINO
A Caravana da Mudança seguiu ao município de Messias Targino. Animado com a receptividade, Henrique afirmou: “Dizem que a campanha está fria. Se está fria é do lado de lá”, disse, ao discursar na companhia do prefeito Arthur Targino (PMDB) e da ex-prefeita Shirley Targino (PR).
O prefeito observou que Henrique tem condições de trazer recursos para melhorar a situação do município quando for governador. “Temos que fazer Henrique governador porque ele vai fazer a ligação com Brasília e trabalhar para melhorar o nosso município e todo Estado.”

RAFAEL GODEIRO
No município de Rafael Godeiro, o prefeito Abel Filho (PMDB) destacou a experiência de Henrique em Brasília e a capacidade de ser o próximo governador. “O Brasil tem 200 milhões de habitantes e o Rio Grande do Norte tem pouco mais de 3 milhões. Mesmo assim, o nosso Estado tem o presidente da Câmara dos Deputados. Henrique chegou, com o seu trabalho, ao terceiro cargo mais importante do país. Ele merece ser o nosso governador.”
Abel Filho pediu apoio para a Saúde municipal, informando que Rafael Godeiro recebe apenas R$ 4 mil por mês do Ministério da Saúde. Ele destacou a força da coligação. “Ao votar em Henrique e Wilma, você vai eleger um governador e três senadores para trabalharem juntos pelo Rio Grande do Norte”.

ALMINO AFONSO
No município de Almino Afonso, a caravana se transformou numa extensa caminhada/carreta pelos bairros do município. O prefeito Laurence Amorim (PMDB) afirmou: Quando a gente trabalha, o povo reconhece. O povo do Rio Grande do Norte vem elegendo você há 11 mandatos. Por isso, agora vai às urnas para elegê-lo governador”.
O ex-prefeito Doutor Bernardo (PMDB) enumerou quatro qualidades de Henrique para provar que ele será o próximo governador: “tradição, experiência, mãos limpas e simplicidade”. Segundo ele, que é médico e atende em vários municípios do interior, a maioria das pessoas dizem que votarão em Henrique. “Mesmo quem não vota, diz que Henrique vai ganhar”, afirmou.
A Caravana da Mudança segue ainda nesta sexta-feira pelos municípios de Frutuoso Gomes, Lucrécia, Olho D’água dos Borges e encerra o dia em Patu. A mobilização segue em mais 14 cidades, no sábado e no domingo, totalizando 23 municípios no final de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário