9 de jul. de 2014

Prefeitura de Umarizal entrega filtros de água na zona rural


A Prefeitura de Umarizal, através da Secretaria Municipal de Agricultura, coordenação e conselho fiscal da Defesa Civil no Município, com apoio logístico da EMATER, realizaram a entrega dos filtros para famílias da Zona Rural do município. Ao todo, mais de 600 filtros foram distribuídos, segundo o Secretário de Agricultura, Eliete Pili, beneficiando todas as comunidades rurais de Umarizal.

Os filtros são destinados às famílias que são atendidas pela operação pipa. Cada equipamento é confeccionado em polipropileno maleável, com capacidade para dez litros de água filtrada, sendo cinco litros filtrados e cinco a filtrar. Têm a função de tratar a água que é oferecida às famílias pelos caminhões pipa.

O secretário Eliete destacou que o benefício começou a chegar aos municípios após denúncias de que a água dos carros pipas que estava sendo distribuída em alguns estados e municípios do nordeste estava contaminada.

“É um filtro pequeno, mas que tem muita utilidade, pois irá gerar água de qualidade para essas famílias beneficiadas”, Destacou o secretário.

Um das comunidades que recebeu os filtros foi o Assentamento Remédio. “Lá foram distribuídos mais de 100 filtros, pois além das famílias do Assentamento, também entregamos aos vizinhos, Boi Selado e Remédio dos Pinheiros”, contou Eliete.

Participaram da entrega dos filhos, além do secretário, representantes da Emater, do Conselho Fiscal e representando o prefeito Mano Onofre, o secretário chefe da Casa Civil, Maykon Ricard.

Assessoria de Comunicação e Imprensa da Prefeitura de Umarizal
Edição: Leo Silva Fotos: Ricardo Pereira









Nenhum comentário:

Postar um comentário