6 de mai. de 2014

Minha Opinião sobre o Umarizal Fest 2014, por Agmar Dutra, via Facebook.



No ponto de vista geral sobre o Fest 2014, quero parabenizar a todos os envolvidos, que conseguiram realizar mais um grande evento de sucesso.

SEGURANÇA:
A polícia esteve presente em todas as noites mantendo a ordem, e dando tranquilidade a todos os foliões de Umarizal, e de cidades vizinhas. Durante o evento houve alguns assaltos, furtos e ainda um homicídio no sábado à tarde. Infelizmente o ar de tranquilidade não reinou, mesmo com a presença em massa da Policia Militar durante o evento, infelizmente! Claro que o AR de tranquilidade é algo que a população deseja todos os dias.

ECONOMIA:
Enquanto tem um monte de gente desejando que o Fest seja um fracasso, e assim, não aconteça mais, eu penso totalmente diferente. Essas pessoas esquecem que um evento como esse de 3 noites, aquece a economia local de maneira incalculável, são muitas as pessoas envolvidas, e não apenas os donos do evento. O dinheiro circula em Umarizal com força através do alto consumo em supermercados, lojas de roupas, pousadas, postos de combustíveis, restaurantes, bares, costureiras etc. Quantas pessoas se beneficiam financeiramente em poucos dias? Enquanto umarizalense que deseja o bem de nossa gente, espero que o evento a cada ano cresça, e as oportunidades apareçam para nosso povo.

ATRAÇÕES:
Falar das atrações é questão de gosto, e gosto pessoal. Eu, pessoalmente, gostei bastante de Grafith na ultima noite, onde percebi realmente a galera sair do chão, e dançar pra valer, mesmo dando apenas uma volta. A surpresa ficou por canta do vocalista da BANDA EVA que desceu do trio, e cantou e encantou, no corredor da folia junto com o povo.

PÚBLICO:
Primeira noite pensei que o público poderia ter comparecido mais, mas dizem que a primeira noite é sempre assim. O fato é que para muitos a presença foi bem abaixo do esperado.

ABADÁ:
Umarizal Fest é um evento que para participar o ingresso é o abadá. Afinal, por que o pessoal não usa o abadá? Vergonha de vestir o abadá? O abadá caracteriza o participante do evento, que para muitos não pode comprar. Sinceramente, acho esquisito, e não entendo comprar sua senha por R$ 130,00 OU R$ 140,00, e colocar na mão ou pendurado no ombro. Sem discussão, já que é permitido, e o abadá é seu, e você faz com ele o que bem entender.

PAREDÕES:
Nunca vi tantos paredões circulando ou parado em algum ponto da cidade, realmente no clima do Fest. Por mais que em algum momento paredões praticamente um de frente para o outro, apenas disputando qual o som mais alto ou qual mais bonito. Quando o trio chegava no corredor parece que a polícia teve trabalho em pedir aos proprietário dos paredões que desligassem.

CAMAROTE:
O povo animado e muita gente de várias cidades prestigiando um dos maiores eventos da região. Só não melhor ficar em camarote pela falta de acesso ao corredor da folia. A fitinha não te dá liberdade para está junto com a massa. Fica a sugestão para o próximo ano rever esse pontinho.

CONCLUSÃO:
Que em 2015 o Fest venha bem maior, e que o povo participe prestigiando e gerando acima de tudo, alegria e oportunidades para muita muita gente.

Não esqueça, é a minha opinião, você pode ter a sua. Por Agmar Dutra, via Facebook.
Materia Retirada do blog de Rosangela Cunha 


Nenhum comentário:

Postar um comentário