20 de fev. de 2014

Getúlio não descarta candidatura de Leonardo para deputado estadual.


As especulações envolvendo uma possível candidatura do Secretário Leonardo Rêgo (Recursos Hídricos) a deputado estadual numa tentativa de substituir o pai, Deputado Getúlio Rêgo, na Assembleia Legislativa continuam. O motivo? Os próprios envolvidos não tocam no assunto. Seja para descartar a hipótese ou para confirmar com o objetivo de acabar com qualquer tipo de conversa que fuja à realidade política do grupo.

Em conversa com o site Portal No Ar, o Deputado Getúlio Rêgo não descartou a candidatura de Leonardo Rêgo, que é Ex-prefeito de Pau dos Ferros, tampouco confirmou que irá disputar a reeleição. A novela segue. O parlamentar se limitou a dizer que não é o momento para falar das eleições que serão disputadas em outubro desse ano.

"Ainda é muito cedo para falar de eleições. Só no final de maio, com as convenções, é que algo será decidido", assegurou. Getúlio ainda completou o assunto afirmando que as candidaturas do DEM só serão confirmadas no que classificou como "reta final". O fator tempo corre contra o próprio deputado, já que restam menos de quatro meses e ele ainda afirmou que "não há nada sobre o assunto".

O discurso é o mesmo adotado pela Governadora, Rosalba Ciarlini, que pertence ao mesmo partido. Esse discurso, aliás, está bastante alinhado dentro do DEM. Os deputados Leonardo Nogueira e José Adécio também preferiram não falar sobre o pleito afirmando que as definições de candidaturas só devem acontecer após o período de convenções partidárias.

Leonardo Rêgo

Leonardo Nunes Rêgo deixou a prefeitura de Pau dos Ferros nas mãos do sucessor Fabrício Torquato. Em seguida, ele foi para a Secretaria de Recursos Hídricos e do Meio Ambiente (Semarh). 

Na pasta, ele está sendo alvo de críticas do Deputado Gustavo Fernandes pelos serviços precários da pasta em Pau dos Ferros. Gustavo tem bases eleitorais no município, inclusive, apoiando o candidato da oposição nas eleições 2012. 

Mesmo assim, Leonardo é um nome que está sendo estudado internamente no DEM em substituição a Getúlio Rêgo, em uma possível saída da linha de frente da política partidária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário