11 de jun. de 2013

Vice-governador, Robinson Faria, participa da Feira Nacional do Camarão 2013

O vice-governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD), participou nessa segunda-feira (10), em Natal, da abertura oficial da Feira Nacional do Camarão 2013. 

A Fenacam é o mais importante evento de Aqüicultura do Brasil e da América Latina e apresenta, nos diversos segmentos que a integram, uma programação atualizada, diversificada e focada nas demandas técnicas e mercadológicas atuais de toda a cadeia produtiva da aqüicultura brasileira, com enfoque especial para a carcinicultura, a piscicultura e a malacocultura. 


Um dos principais atrativos e destaque da FENACAM 2013 é a realização do X Festival Gastronômico de Frutos do Mar, um evento que consolidado como importante na promoção dos produtos da aqüicultura e na confraternização dos congressistas, que já faz parte da agenda turística da cidade de Natal.

"Participo da Fenacam desde o seu início quando era presidente da Assembleia Legislativa. Tenho muita honra de ter sido o criador da Frente Parlamentar em defesa da Carcinicultura num momento de conflito e falta de diálogo entre os produtores e o Governo do Estado. Sou um entusiasta do setor porque vi na minha região Agreste o surgimento de uma nova classe média rural. Porém, me preocupa o cenário que vive a produção de camarão no Rio Grando do Norte. Em 2004 tínhamos 381 produtores, que produziam 30.807 toneladas de camarão. Naquela ocasião o nosso vizinho Ceará tinha 391 produtores, que produziam 19.405 toneladas. Em 2011 produzimos 17.825 toneladas e o Ceará 31.982 toneladas. E por que isso? Falta um ambiente empreendedor", argumenta o vice-governador.
 
 
FONTE: http://politicapauferrense.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário