26 de nov. de 2013

Prefeito Ciro Bezerra decreta estado crítico nas finanças de Itaú


A Prefeitura de Itaú decretou estado de crítico no setor econômico-financeiro do município. O decreto tornou-se público após reduções no Fundo de Participações dos Municípios (FPM) e os altos gastos do dinheiro público com o combate à seca e suas consequências.

Para amenizar a situação em que vive a prefeitura, Ciro Bezerra, atual gestor municipal, estabeleceu um período de 120 dias em que serão suspensas todas as festividades, comemorações e eventos sociais, exceto a festa dos 60 anos da cidade que já estava previsto desde agosto de 2013. Além disso, toda a escala de deslocamentos de Itaú á outras cidades do estado, com exceção dos casos de saúde, também serão readequados.

A atitude do executivo tem como finalidade reduzir todo e qualquer gasto desnecessário, bem como aqueles de caráter facultativo ou adiável. O momento vivido pelas prefeituras norte-rio-grandenses é preocupante, segundo o movimento “SOS Municípios”.

O prefeito Ciro Bezerra ainda relatou que as obras em execução não serão afetadas pela crise, visto que, o orçamento já estava dotado nos cofres do município.

Josemário Alves - Redação SOS Notícias do RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário