8 de nov. de 2013

LAVOISIER MAIA É HOMENAGEADO PELA OAB POR PARTICIPAÇÃO NA CONSTITUINTE DE 1988


O ex-governador Lavoisier Maia recebeu nesta ultima quinta-feira (7), Auditório da Procuradoria Regional do Trabalho, medalha concedida pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para constituintes de 1988. Lavoisier foi senador da República e participou ativamente da Assembleia Constituinte. Segundo o presidente do Conselho Federal da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, o reconhecimento à atuação do parlamentar potiguar deve-se aos seus “relevantes serviços desenvolvidos na luta pela redemocratização do Brasil”.. Além de Lavoisier Maia, também foram agraciados outros parlamentares e ex-parlamentares do Rio Grande do Norte que participaram da elaboração da Constituição de 1988 como Henrique Eduardo Alves, Wilma de Faria, Antônio Câmara, Flávio Rocha, Iberê Ferreira, Ismael Wanderley, Jessé Freire, Vingt Rosado, Wilma de Faria, José Agripino Maia, Lavoisier Maia e Carlos Alberto.

O ex-senador Lavoisier Maia visivelmente emocionado falou da importância da honraria que recebeu: “É muito bom quando, mesmo depois de 25 anos, vemos o reconhecimento do nosso trabalho, principalmente durante este momento tão importante para o Brasil como foi a Constituinte se 1988.”

Durante o evento, o Presidente da Câmara Federal, Henrique Eduardo Alves, entregou aos constituintes presentes a Medalha Nacional Constituinte Ulysses Guimarães. Esta mesma medalha foi entregue durante uma sessão em Brasília e hoje o presidente entregou aos que não compareceram ao evento, entre estes, o ex-governador Lavoisier Maia também recebeu.


--
Atenciosamente,
Rodrigo Loureiro.
MIX - Assessoria, Comunicação e Eventos
Colunista do Jornal Gazeta do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário