22 de jul. de 2013

Sinte-RN pede sequestro de R$ 17 milhões do Governo do Estado à Justiça.

Governo Rosalba não consegue se entender com os servidores da educação.







O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do RN (SINTE-RN) protocolou, nesta quinta-feira (18), um pedido de sequestro de R$ 17 milhões correspondente aos meses de descumprimento da decisão por parte do Governo do Estado. Essa foi a alternativa encontrada pelo Sindicato para fazer com que esse direito dos professores seja respeitado.

O sindicato que alega que as informações solicitadas pela justiça foram sonegadas pelo Governo, conseguiu dados contendo o quantitativo de profissionais prejudicados, bem como salários e níveis de carreira desse professores. Isso possibilitou o cálculo dos valores que deveriam ter sido pagos nesses quatro meses.

Semanalmente, quatro horas destinadas ao planejamento das atividades estão sendo trabalhadas em sala de aula. O SINTE-RN pediu a regularização da situação e o pagamento das horas trabalhadas equivocadamente. 

O Supremo Tribunal Federal (STF) determinou que o Governo pagasse essas horas, o que tem sendo protelado por uma série de manobras do Estado contra os trabalhadores. Com o deferimento do pedido, o SINTE/RN promoverá a individualização dos valores, efetuará o pagamento aos professores e prestará contas à justiça.

Do Portal No Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário