31 de jul. de 2013

Em nota, Prefeitura de São Francisco do Oeste culpa Governo Rosalba Ciarlini por atraso em obras de Ginásio Poliesportivo.

Ginásio Poliesportivo de São Francisco do Oeste: Mais um candidato a "Elefante Branco"?




Após a enorme repercussão de uma matéria publicada em nossa página falando sobre a paralisação das obras de construção de um Ginásio Poliesportivo na cidade de São Francisco do Oeste, fruto de um convênio firmado entre a Prefeitura local e o Governo do Estado (Veja AQUI)... 

Recebemos via e-mail uma Nota de Esclarecimento enviada pela Assessoria de Comunicação da Prefeita, Gildene Barreto (PTB), explicando os motivos da referida obra estar, praticamente, abandonada.

Nas justificativas apresentadas, claramente, a Assessoria da Prefeita Gildene transfere a culpa pelo atraso das obras para o Governo Rosalba Ciarlini, inclusive, deixando claro que a Chefe do Executivo, o Secretário de Obras e os Vereadores da bancada governista foram até a governadoria, inúmeras vezes, em busca de uma solução para o problema, mas até agora nada foi resolvido.

Pelo visto, o prestígio da prefeita com a governadora não está tão alto assim, caso contrário, a realidade seria bem diferente, não é verdade?

Confira logo abaixo a íntegra da Nota:

A Prefeita Municipal de São Francisco do Oeste, Antônia Gildene Costa Barreto vem por meio deste comunicado, informar aos cidadãos oestanos e a sociedade em geral, a respeito da paralisação das obras do Ginásio Poliesportivo. Esse ginásio foi conseguido através de um convênio celebrado entre o governo do Estado, na pessoa da Governadora Rosalba Ciarlini Rosado e a Prefeitura Municipal de São Francisco do Oeste, para o referido convênio foi realizado todo o processo licitatório exigido, tudo dentro da mais perfeita legalidade e publicidade. 

Pois bem, a empresa ganhadora da licitação foi a JN CONSTRUÇÕES, empresa de propriedade do engenheiro Civil o Senhor Jean Charles de Queiroz. Porém, ficou acertado entre a JN CONSTRUÇÕES e o Governo do Estado que a liberação dos recursos para a construção do Ginásio Poliesportivo seria feito em três parcelas. Acontece que até o momento só foi liberada a primeira parcela do convênio, que foi devidamente utilizada na construção do referido ginásio. Prestado contas regularmente dos recursos oriundos da primeira parcela do convênio, a Empresa JN CONSTRUÇÕES e a Prefeitura de São Francisco do Oeste aguardam até hoje a liberação das outras duas parcelas. 

Diante dessa situação e da demora na liberação por parte do Governo do Estado do restante dos recursos para a conclusão da obra do ginásio poliesportivo, é que a Prefeita Gildene Barreto, o Secretário de Obras Junior Alexandre e toda a sua bancada politica, já foram inúmeras vezes ao Gabinete da Governadora Rosalba Ciarline para tentarem conseguir a liberação do restante dos recursos do convênio, e ouviram da Chefa do Executivo Estadual várias promessas de que toda essa situação se resolveria o mais rapidamente possível, o que infelizmente até o momento não aconteceu. Apesar de tudo a Prefeita Gildene Barreto, continua na luta para que o Ginásio Poliesportivo seja concluído o mais breve possível.

Entretanto, se ficaram dúvidas a respeito desse assunto, procurem para maiores esclarecimentos os seguintes lugares: A Sede da Prefeitura Municipal de São Francisco do Oeste, a Empresa JN CONSTRUÇÕES, na pessoa do Senhor Jean Charles de Queiroz (84- 99861485) e a Governadoria do Estado do Rio Grande do Norte.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal

Nenhum comentário:

Postar um comentário