11 de abr. de 2013

Corrida contra o tempo:partidos tem até o dia 15 para enviarem lista atualizada de filiados



Os partidos políticos que ainda não enviaram a lista atualizada dos seus filiados tem que correr contra o tempo: termina na próxima segunda(15) o prazo para encaminhar à Justiça Eleitoral, via internet, informações atualizadas. As informações enviadas serão divulgadas pela Corregedoria-Geral da Justiça Eleitoral (CGE), após o processamento dos dados.
Os 30 partidos com registro deferido no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já enviaram as informações sobre a relação de filiados, conforme consulta realizada no sistema Filiaweb, aplicativo utilizado para disponibilizar os dados.
O prazo final para o envio das listas de filiados foi estabelecido pelo Provimento n° 10/2013 da CGE. A relação atualizada deve conter a data de filiação e o número dos títulos e das seções eleitorais em que os filiados às legendas estiverem inscritos.
O artigo 19 da Lei dos Partidos Políticos (Lei n° 9.096/1995) estipula que as legendas devem encaminhar as listas de seus filiados em abril e outubro de cada ano. Os dados devem ser disponibilizados por meio do sistema Filiaweb, que permite a interação on-line com o Sistema de Filiação Partidária.


FONTE:ROBSON PIRES

Nenhum comentário:

Postar um comentário