21 de mar. de 2013

Polícia Federal combate desvio de recursos públicos


A Superintendência de Polícia Federal do Ceará, em conjunto com a Controladoria-Geral da União (CGU), informou que a Operação Cactus tem o objetivo de desarticular organização criminosa especializada em desviar recursos públicos transferidos pela união a diversos municípios cearenses mediante convênios e contratos de repasses.
Segundo a assessoria da PF, foram cumpridos 62 mandados judiciais de busca e apreensão expedidos pela 11ª Vara da Justiça Federal, em Fortaleza. Além do Ceará, os mandados foram cumpridos nas cidades de Aparecida de Goiânia (GO), Brasília (DF) e Natal.
No Ceará, os mandados foram nas cidades de Aiuaba, Apuiarés, Barbalha, Canindé, Catarina, Fortaleza, Guaraciaba do Norte, Iguatu, Irauçuba, Itapipoca, Itapiúna, Juazeiro do Norte, Morada Nova, Mucambo, Quixeramobim, Reriutaba, Saboeiro, Tarrafas, Tejuçuoca e Ubajara.
Participam da operação cerca de 288 policiais federais e 12 auditores da Controladoria-Geral da União.
Com informações da Superintendência da PF no Ceará.
Nota do Blog – Os eventuais culpados não param de sugar dinheiro que deveria ser aplicado em pequenas e médias cidades do sertão nordestino, que vivem período de seca.
Ainda reclamamos de São Pedro e São José…
O “xis” da questão é a impunidade. Tudo acontece ou não acontece, para salvaguardar a pele de ladravazes e seus asseclas.
E nunca o dinheiro desviado volta ao cofre público para ter seu real destino.
FONTE: CARLOS SANTOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário