22 de fev. de 2013

Taboleiro Grande: Klébia Bessa consegue liminar no TSE e volta ao comando do Executivo.





A cidade de Taboleiro Grande vivencia momentos "eletrizantes" na política local, fruto de uma completa instabilidade política instaurada logo após o término das eleições municipais. 

A Prefeita eleita no pleito de outubro de 2012, Klébia Bessa (PSD), que já teve o seu mandato cassado em duas instâncias da justiça eleitoral por, suposta, compra de votos está retornado, mais uma vez, ao comando do Executivo.

Tal façanha se tornou possível em virtude de Klébia Bessa ter logrado êxito num pedido de liminar, impetrado por seus advogados no Tribunal Superior Eleitoral, que garante-lhe o retorno à condição de Prefeita legalmente constituída do município.

Claro que esta decisão temporária favorável a "Klebinha" ainda poderá ser revertida no julgamento do mérito, mas enquanto o TSE não dá o veredicto final sobre o caso, os asseclas da Prefeita saem às ruas para comemorarem.

Como diria o poeta: "Que seja eterno enquanto dure..."

Veja abaixo o trecho final da decisão do Ministro Relator, Henrique Neves da Silva:

Pelo exposto, defiro o pedido de liminar a fim de conferir, de forma extraordinária, efeito suspensivo ao recurso especial interposto nos autos do RE nº 183-92/RN, para manter ou, caso já afastados, reconduzir os autores aos cargos de Prefeito e Vice-Prefeito do Município de Taboleiro Grande/RN, até o julgamento do referido recurso especial.

Comunique-se, com urgência, ao Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte e ao Juízo da 63ª Zona Eleitoral daquele estado.

Publique-se.

Intime-se.

Brasília, 20 de fevereiro de 2012.

Ministro Henrique Neves da Silva
Relator

Nenhum comentário:

Postar um comentário