19 de fev. de 2013

Após entendimento de advogado, nova prefeita de Tabuleiro Grande consegue entrar na Prefeitura



Pronto.
Finalmente a nova prefeita do município de Tabuleiro Grande conseguiu entrar na Prefeitura.

Com aparato da polícia local e reforço de homens da PM de Pau dos Ferros, e entendimento de um advogado ligado à ex-prefeita, que ao tomar conhecimento do ofício do TRE, explicou aos secretários municipais que a decisão teria que ser cumprida.
Ao tomar pé da gestão, a nova prefeita Iracema Galvão (PMDB), que substitui a prefeita cassada Klébia Bessa (PSB), deverá exonerar o secretariado e nomear a sua equipe.







A presidente da câmara municipal Iracema Galvão - PMDB, foi empossada como prefeita de Taboleiro Grande na última sexta-feira em sessão realizada na câmara desta cidade.
Nesse momento, existe uma pequena movimentação em frente da prefeitura de partidários que aguardam a chegada de Iracema Galvão.
Alguns partidários de ânimos mais exaltados chegaram a se estranhar e quase houve vias de fato.
A polícia civil já se encontra sob alerta.
Estive há pouco no centro administrativo e percebi que internamente os funcionários trabalham ou tentam trabalhar normalmente.
A posse de Iracema se deu pela cassação da prefeita Klébia Bessa, que deverá entrar nas próximas horas com uma Ação Cautelar para continuar no cargo até que o processo seja julgado no TSE em Brasília.
Até o momento Iracema Galvão ainda não se pronunciou a respeito de como irá controlar essa situação, se cede as pressões do grupo do PMDB que quer a todo custo que ela mexa na equipe atual ou se aguardará algum tempo para saber se realmente continuará no poder e com tempo hábil para realizar alguma mudança de equipe.
Da forma que está, com o serviço público todo emperrado, nesse momento, a população de Taboleiro Grande como um todo é quem sai perdendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário