21 de jan. de 2013

UMA DUPLA BOA NO PMDB / Contemplação: DNOCS atuará em Umarizal



Depois de muitos contatos via ofício e telefônico, a oposição de Umarizal, através do Vereador Érico Onofre, do PMDB, e do Presidente da mesma Sigla, o médico Dr. Guaraci Onofre, mais uma vez se articularam junto às lideranças Estaduais e surpreenderam com a notícia de que o DNOCS (Departamento Nacional de Obras Contra a seca) vai atuar no município de Umarizal.
                               Segundo Onofre, no dia 18 de janeiro passado, às 15:00hs, em Natal, o Vereador participou de audiência marcada no DNOCS com o coordenador estadual, José Eduardo Alves, sendo aquele vereador encaminhado pela assessoria do Deputado Henrique Alves.
                               Em pauta constava o pedido da população de Umarizal com referência à perfuração de poços tubulares e construção de açudes/barreiros. De pronto, o coordenador demonstrou total interesse em ajudar o município, informando que o DNOCS elaborou um grande projeto em 2011 para ser executado em 2012 e foi encaminhado ao Deputado Henrique Alves, onde constava a perfuração de 500 (quinhentos) poços só para o Rio Grande do Norte. Informou que o sucesso da liberação do serviço dependerá das emendas parlamentares e convênios específicos firmados entre o DNOCS e o Governo Federal, o que pode está ocorrendo nos próximos meses.
                               Quanto aos açudes/barreiros solicitados, o coordenador afirmou que enviará a Umarizal já no mês de março deste ano (03/2013) uma equipe do DNOCS orientada por um Engenheiro Civil e um Topógrafo do quadro efetivo do órgão, para a respectiva elaboração do projeto de engenharia.
                               Relata ainda, o coordenador, que em Caicó, por exemplo, fora realizado um projeto contendo 13 (treze) açudes, orçados em 4,5 milhões, oportunidade em que ressaltou-se a demora na liberação da obra nos casos que o custo fique elevado, sugerindo, até, que os açudes sejam de pequenos portes e num total de 05 (cinco).
                               Por fim, o coordenador lembrou que ainda este mês o órgão estará recebendo mais duas máquinas de perfuração de poços, o que pode acelerar o andamento dos serviços, diminuindo, por consequência, a fila de espera por parte dos municípios e os efeitos provocados pela da seca.

Fonte: Assessoria de Imprensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário