29 de jan. de 2013

Izabel Montenegro afirma que deixará cargo de secretária municipal se PMDB e DEM romperem

Secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Izabel Montenegro (PMDB) disse no Observador Político de ontem que se o PMDB romper com a governadora Rosalba Ciarlini (DEM), ela deixa a administração de Cláudia Regina. "Tenho dito em todas as entrevistas que na hora que meu partido tomar uma decisão coloco meu cargo à disposição. O PMDB indicou três cargos. Entrego o meu por uma questão de ética", frisou.
Ela disse que já comunicou isso à prefeita Cláudia Regina, que afirmou não aceitará o pedido. "A prefeita deixou bem claro que contou com o PMDB nessa vitória e quer contar conosco", destacou.
Questionada por um ouvinte/telespectador se ela traiu os eleitores ao se licenciar para ir para o primeiro escalão, Izabel disse que viu a oportunidade de fazer um trabalho relevante. "Não deixei de ser vereadora para dar oportunidade a um companheiro assumir. O mandato é do partido. Pensei muito em assumir por conta de meu problema de saúde, mas o partido fez um chamamento e me fez ver que poderia muito colaborar na secretaria porque não pude fazer nem um terço do que poderia ter feito. Deixei claro à prefeita Cláudia Regina que não queria ser uma rainha da Inglaterra", afirmou.
A secretária disse que a luta dela será para municipalizar as ações para a geração de emprego e renda. "Isso vai ser um grande diferencial para a gente", frisou.
Sobre qualificação profissional, ela disse que o trabalho deve ser voltado para as vocações de Mossoró e região. "A gente tem que ir em cima das vocações econômicas. Não adianta ficar dando cursos sem ter qualidade. O Senac oferece todos os anos bolsas para cursos de qualificação. Quando fui presidente da Funger contratamos um instrutor para a área de marcenaria e não conseguimos nem preencher a primeira. É preciso entender as vocações", analisou.
A secretária declarou ainda que pretende suplementar mais de R$ 300 mil. "Com R$ 200 mil não dá para fazer cursos de qualificação. A prefeita foi vereadora e conhece os problemas da cidade. Estamos pedindo uma suplementação de pelo menos mais de R$ 300 mil", avaliou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário