8 de ago. de 2012

Diretor da Certus explica pesquisa eleitoral de Mossoró

Diretor do Instituto Certus, Mardone França disse que não discute e nem compara os números do seu trabalho com o de outra empresa. “Me pauto pelos meus números, meu método de trabalho”, afirmou. Ele observou que a grande diferença entre os institutos deixa o eleitor confuso. “Eu não vou argumentar nem pró e nem contra, quem vai dizer o certo e errado são as urnas”, destacou Mardone França.

Ele explicou que para pesquisa no segundo maior colégio eleitoral do Estado, divide a cidade em quatro zonas eleitorais. Na zona urbana são pesquisados 22 bairros e na rural quatro comunidades. No total, são 500 entrevistas, onde 15% delas estão concentradas na zona rural.

“O número de questionários em cada bairro é proporcional a densidade eleitoral”, informou Mardone França. A expectativa do diretor do Instituto Certus é que a eleição em Mossoró se acirre ainda mais.

“A tendência é que as duas candidatas se aproximem. São dois grupos fortes, um da governadora e outro da deputada federal Sandra Rosado, deverá ocorrer um afunilamento entre os candidatos”, ressaltou Mardone França.

Nenhum comentário:

Postar um comentário