12 de fev de 2012

RN: PF prende ex-prefeito do interior por ocultar documentos


A Polícia Federal prendeu em flagrante na manhã de sexta-feira (10), em Natal, um ex-prefeito da cidade de São Bento do Norte, 39 anos, acusado do crime previsto no art. 305 do Código Penal Brasileiro, por ter ocultado documentos diversos da época em que administrou aquele município, alguns deles, relacionados a programas e convênios federais.

A prisão ocorreu na residência do suspeito, localizada no conjunto Pirangi, Zona Sul da capital, durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça Federal.

Ao vasculharem o imóvel, os policiais encontraram em um dos cômodos, vasta documentação vinculada ao Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE e Programa Nacional de Auxílio ao Transporte Escolar - PNATE, todos subtraídos de forma irregular e com data da época em que o acusado esteve à frente daquela prefeitura.

O ex-prefeito, que figura como réu em pelo menos outras cinco ações penais em trâmite na 2ª Vara da Justiça Federal, prestou depoimento na presença do seu advogado e após ser submetido a exame de corpo de delito no ITEP, foi transferido da PF para o Centro de Detenção Provisório de Pirangi, onde deverá permanecer custodiado aguardando o pronunciamento da Justiça.

*Com informações da Polícia Federal

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 10:36

Nenhum comentário:

Postar um comentário