23 de fev. de 2012

Henrique indica ex-diretor da Codern para o Dnocs


O ex-diretor-presidente da Companhia Docas do Rio Grande do Norte, Emerson Fernandes, é o indicado do deputado Federal Henrique Alves (PMDB) para presidir a diretoria-geral do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (Dnocs). A informação foi publicada no site do jornalista Cláudio Humberto.

De acordo com Cláudio, "hoje (Emerson) é um dos gerentes da Codern, órgão de planejamento do governo potiguar". O nome do ex-diretor surge como uma surpresa uma vez que nomes eram especulados para o cargo, mas o de Emerson não aparecia na lista.

Contudo, segundo o site, "a Casa Civil ainda não nomeou o indicado do líder do PMDB, Henrique Eduardo Alves (RN), para a direção-geral do Departamento Nacional de Obras contra as Secas (Dnocs)" e acrescenta que "o governo submete a indicação de Emerson Fernandes Daniel Jr a rigoroso raio-x".

Cláudio Humberto revela que Henrique "pediu ao vice-presidente Michel Temer para cobrar a nomeação" assim "evitando desgaste maior no relacionamento com o Planalto". O jornalista lembra que Elias Fernandes, ex-diretor-geral do órgão, "foi demitido sob denúncias de supostos desvios de R$ 300 milhões".

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 14:06

Nenhum comentário:

Postar um comentário