14 de dez. de 2011

Em nota, Sinte faz duras críticas ao Governo Rosalba Ciarlini e prevê novas greves para 2012


Sinte critica Governo Rosalba Ciarlini e sinaliza com novas greves em 2012


Em nota publicada em sua página na internet, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação(Sinte) faz duras críticas ao Governo Rosalba Ciarlini(DEM).

As críticas decorrem da não implantação pelo Governo do DEM dos Planos de Cargos e Salários dos Servidores Públicos e da falta de compromisso da administração estadual com as políticas públicas nas áreas da educação, saúde, segurança e assistência social.

“O modelo Rosalba de governar traz em si a máxima do atraso: tudo para o artificial, nada para o social”, frisa um dos trechos da nota.

O Sinte também sinaliza para novas paralisações no serviço público do Estado em 2012, repetindo o que ocorreu durante 2011, quando as greves pipocaram em quase todos os setores.

Confira o teor da nota do Sinte:

Governo Rosalba diz não para o social

- Se comparássemos o Governo Rosalba com o Papai Noel, teríamos um mau velhinho. Daqueles que, em vez de dar os presentes, tira-os. Não satisfeito em negar qualquer benefício a mais para os servidores neste Natal, o Governo deixa de conceder direitos já conquistados em Lei, como é o caso dos Planos de Carreira de diversas categorias.

Na última segunda-feira (12), o Governo recebeu mais uma vez os sindicalistas para tratar do tema. Abriu as portas do gabinete, mas fechou a do cofre. O dinheiro que deveria ser usado para cumprir a Lei do pagamento dos Planos continua cuidadosamente trancafiado.

Rosalba já disse a que veio. Os recordes de arrecadação estufam os cofres públicos de dinheiro. No entanto, o Governo faz caixa, única e exclusivamente, para fabricar um Estado feito de concreto armado e, para tanto, se utiliza do dinheiro que deveria ser usado para valorizar o serviço público e seus profissionais.

O modelo Rosalba de governar traz em si a máxima do atraso: “Tudo para o artificial, nada para o social”.

O que importa se há prejuízo e luto no serviço público quando há festa de lucro nas empreiteiras? Importa muito! Enquanto um pequeno grupo de privilegiados festeja, os servidores e a população usuária do serviço público pagam pela visão atrasada do Governo. Educação, saúde, assistência social e rural, trânsito e segurança vão de mal a pior.

Não é à toa que a governadora foi vaiada no lançamento das obras do aeroporto São Gonçalo do Amarante. Não é à toa que a população do Estado rejeita seu Governo em todas as pesquisas.

A atitude do Governo não deixa outra saída aos servidores: a luta por seus direitos e pela valorização do serviço público. O movimento de funcionários públicos insatisfeitos que em 2011 deu ao Estado a alcunha de “Rio Greve do Norte”, tem tudo para se repetir com ainda mais força em 2012.

A luta que se desenha não será apenas a defesa do cumprimento de uma Lei que beneficia servidores.

Ela traz na sua essência a defesa do crescimento do Rio Grande do Norte a partir do seu povo e não apenas de prédios e máquinas. Deverá ser a atitude popular para impedir que o Estado continue trilhando o mesmo caminho que levou Natal ao abismo em que se encontra. Trata-se, portanto, de uma luta de toda a sociedade norteriograndense.

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 09:21

Nenhum comentário:

Postar um comentário