14 de set. de 2011

Deputado Tomba Farias denuncia educação de Touros e questiona capacidade de endividamente do Estado



O deputado estadual Tomba Farias (PSB) denunciou a situação caótica da educação no município de Touros.

Em pronunciamento na sessão desta terça-feira(13) na Assembléia Legislativa, Tomba lembrou que os professores estão em greve há 42 dias e a prefeita Luciana Farias descumpre acordo firmado com a categoria em 2010.

Com a paralisação, sete mil alunos estão fora da sala de aula.

Segundo Tomba, a prefeita alega não poder atender as reivindicações por conta da Lei da Responsabilidade Fiscal.

“É necessário que a prefeita repense a sua decisão sobre a greve, pois a educação é um dos tesouros da população. As pessoas precisam estudar”, assinalou o parlamentar.

Tomba disse que recebeu da coordenação do Sinte/RN em Touros documentos comprovando que a prefeita Luciana Farias está desrespeitando o Plano de Cargos. “Planos de cargos que a prefeita se comprometeu em cumprir”, enfatizou Tomba.

Endividamento do Estado

Na sessão desta terça-feira o deputado Tomba Farias também questionou a capacidade de endividamento do Estado.

Tomba fez referência ao empréstimo de 500 milhões de dólares que está sendo solicitado ao Banco Interamericano de Desenvolvimento(BIRD) pelo Governo do Estado.

O deputado do PSB disse que os membros da Comissão de Constituição de Justiça(CCJ) da AL, da qual ele faz parte, demonstram preocupação em saber se há condições para um endividamento deste porte por parte do Governo.

Ele ressaltou que mesmo a autorização tendo sido solicitada em caráter de urgência, é necessário que a AL examinar com todo o cuidado o projeto.
O líder do Governo na AL, Getúlio Rego (DEM), argumentou que por onde a matéria tramitar todos os esclarecimentos técnicos serão prestados.

Segundo Getúlio, técnicos do Governo estão à disposição para esclarecer ponto a ponto o projeto de empréstimo de 500 milhões de dólares.

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 11:32

Nenhum comentário:

Postar um comentário