16 de ago de 2011

QUEM É ALEXANDRA?


O BLOG UMARIZALCOMPLETO DIVULGOU UMA MATERIA EXCLUSIVA SEMANA PASADA SOBRE A CANDIDATURA DE ALEXANDRA DE ANTONIO MARTINS E HOJE O BLOG RNPOLITICAEMDIA2012 DIVULGA MAIS UMA MATERIA., SAIBA QUEM É ALEXANDRA ESPOSA DO EMPRESSARIO HÉLIO DE CABOCLINHO........

Dias atrás e hoje, inclusive, o blog publicou matérias sobre a provável candidatura de Alexandra, esposa de Hélio de Caboclinho a câmara de vereadores de Antônio Martins.
Tendo uma das matérias citado direta o vínculo entre tal candidatura e o projeto EXEMPLO e a Fundação Francisca Cavalcante de Sá, Alexandra procurou o blog para os devidos esclarecimentos. Assim, como o blog tem como um dos seus detalhes maiores as entrevistas com políticos e propensos candidatos, convidamos Alexandra para um breve diálogo, onde todas as questões foram esclarecidas.

QUAL A FUNÇÃO EXATA DO PROJETO EXEMPLO?
Sabemos que nosso país tem uma carência muito grande no que diz respeito a assistência aos mais necessitados e o projeto exemplo veio para trazer e auxiliar as manifestações pertinentes a este povo. Não é justo, nem tão pouco moral, ter-se tanto e muitos ter tão pouco. A assistência social não é um dever apenas do estado. É um dever, uma obrigação de todos nós. Desenvolvemos atividades das mais diversas, desde a distribuição de gêneros alimentícios até o suporte na área de educação, cultura e saúde. Essa é a denominação mais clara do projeto exemplo. Na realidade o projeto exemplo cresceu. Hoje tomou-se a Fundação Francisca Cavalcanrte de Sá.

MAS É NOTÍCIA EM ANTÔNIO MARTINS E NA REGIÃO, QUE VOCÊ SERÁ POSTULANTE AO LEGISLATIVO MUNICIPAL. ESTAS ATIVIDADES NÃO TÊM VÍNCULO COMO SUA POSSÍVEL CANDIDATURA?
Seria uma imensa falta de humanidade, utilizar projetos sociais do cunho do exemplo para promover-se. Tratasse de uma questão, conforme citei anteriormente, de ajudar aqueles que realmente necessitam. Política resolvesse no campo da política.

SUA CANDIDATURA JÁ É UMA REALIDADE, ENTÃO?
Os maiores pensadores costumam dizer que a vontade do povo é soberana. Não me intitulo candidata a nenhum cargo eletivo, porém sabendo que parte da população já cita essa possibilidade com uma certa intensidade, não vejo nenhum problema de colocar meu nome para a apreciação dos antoniomartinenses. Meu marido, Hélio, tem muito serviço prestado a população, mas isso não é motivo de querer ocupar esse ou aquele cargo. O povo, sim, é quem propaga essa ideia.

MAS O FATO DE MORAR LONGE NÃO SERIA UMA GRANDE DIFICULDADE EM OBTER ÊXITO?
Nem sempre aqueles que estão presentes constantemente desempenham a função que eu e Hélio, mesmo longe como você disse, fazemos. Estas ações que desenvolvemos tem, além de uma grande parcela de humanidade, um modo de obstacular o que Hélio passou quando criança. Você já imaginou uma criança não ter o que comer? não ter o que vestir? não ter como estudar por falta de tempo, já que trabalhava? Hélio passou por isso e hoje, graças à DEUS temos como ajudar aqueles Hélios da vida. E é isso que nós fazemos.

MAS ESTES EXEMPLOS SÃO MUITO COMUNS NOS DIAS ATUAIS?
Muito comuns no mundo. Isso é verdade. Mas quantos fazem isso em Antônio Martins? Aliás, não em Antônio Martins. No Alto Oeste são poucos aqueles que têm o desprendimento de ajudar seu semelhante da forma que Hélio faz. Um dos pontos que me fez questionar com você como redator do blog, foi o fato de em uma matéria publicada, você questionar o por que de Hélio não ter sido a ideia de sanar a carência de água no município, diante do trabalho social que realizamos, já que a cidade está em estado de calamidade. Como sou testemunha deste fato, ao ler este texto, entrei em contato com Hélio e juntos entendemos que na verdade esta necessidade é imediata. Assim estamos contratando carro pipa para dar nossa parcela de contribuição neste momento tão difícil. Mas é fundamental lembrar que esta atitude deve ser do gestor.

VOLTANDO A POLÍTICA, CASO SEJA CANDIDATA A VEREADORA, VOCÊ CASTRA QUALQUER POSSIBILIDADE DE HÉLIO VIR A COMPOR CHAPA EM 2012?
Perdõe-me a sinceridade, mas aparentemente o amigo tem alguma rejeição ao nome de Hélio na política de Antônio Martins. Meu futuro político pode ser de simples colaboradora de Hélio em 2012. Por que não? Hélio é um cidadão que vota e pode ser votado. E mais: é presidente do diretório do PSDB no município e isso já o credencia a algum cargo eletivo. Não quero com isso dizer que ele será candidato nas próximas eleições, mas que nossa família terá um candidato em 2012, isso é fato.

COMO VOCÊ VER A GESTÃO DE EDMILSON FERNANDES?
Sei que toda gestão é reheada de problemas. Mas sabemos também que para quem quer verdadeiramente trabalhar, estes problemas têm solução. A população de Antônio Martins esperava muito mais de Edmilson.

E O ROMPIMENTO EDMILSON X ZÉ JÚLIO?
Isso é uma questão muito deles. Ninguém pode rotular A ou B. Esta pergunta você deveria questionar com eles.

O QUE A POPULAÇÃO DE ANTÔNIO MARTINS PODE ESPERAR DE ALEXANDRA, CASO SEJA CANDIDATA E POR CONSEQUÊNCIA CASO ELEITA?
Com disse, não sou ainda candidata a nenhum cargo, mas se isso ocorrer, seria eu o que deve ser um vereador: um legítimo representante do povo.

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 14:56

Nenhum comentário:

Postar um comentário