25 de jul de 2011

Curtas do Blog...Curtas do Blog...Curtas do Blog...

Caicó – Além da governadora Rosalba Ciarlini e do vice-governador Robinson Faria, outros políticos serão homenageados pela Câmara Municipal de Caicó nesta sexta-feira(22). O ex-governador Iberê Ferreira é um deles. Iberê vai receber a Comenda de Honra ao Mérito “Vila do Príncipe”. Já o deputado federal Rogério Marinho e o vereador natalense Júlio Protássio serão agraciados com o título de cidadão caicoense. Também receberá o título de cidadã caicoense a ex-secretária adjunta de Saúde do Estado Ana Tânia.

Reposição das aulas - A direção do Sinte informou que a categoria só fará reposição de aula dos dias parados e recebidos. De acordo com o Sinte, se ao final deste mês houver corte no salário não haverá reposição dos dias descontados. “Essa questão é muito clara, já que não se pode obrigar o servidor a prestar serviço se este não recebe salário”, disse a diretora jurídica do Sinte, Vera Messias.

Bloqueio - O juiz Airton Pinheiro, da 5ª Vara da Fazenda Pública, determinou o bloqueio online de R$ 12.062,40 das contas da Prefeitura de Natal, para fim de aquisição de um medicamento para uma portadora de Diabetes Mellitus, tipo 1. A paciente ganhou na justiça o direito ao fornecimento do remédio pelo poder público porque não dispõe de recursos financeiros para adquirir o medicamento.

Prazo - O município deve, em cinco dias, comprovar o cumprimento da decisão liminar. “Não havendo resposta no prazo assinado, expeça-se alvará liberando 25% do valor bloqueado em favor da parte autora para que adquira os insumos necessários para três meses, devendo comprovar nos autos no prazo máximo de 10 dias, apresentando a respectiva nota ou cupom fiscal”. A decisão foi publicada no Diário Oficial da Justiça desta quinta-feira (21).

Guamaré - O Diretório Estadual do PMDB registrou nesta quinta-feira(21) no Tribunal Regional Eleitoral(TRE) a Comissão Provisória do partido no município de Guamaré. Comissão tem como presidente o ex-vereador Hélio Willame. É o que informa Jurandi Santos(Babá), que acompanha as decisões do PMDB no RN.

Zé Júlio – Jurandi Santos também informa que o ex-prefeito Zé Júlio vai assinar ficha de filiação ao PMDB e disputará novamente a Prefeitura de Antônio Martins. Zé Júlio é filiado ao PT. Na última eleição ele concorreu a uma vaga na Assembléia Legislativa e não obteve êxito.
Criador x Criatura - Zé Júlio deve disputar a eleição municipal de Antônio Martins com o atual prefeito Edmilson Fernandes de Amorim que foi expulso do PT. Vai ser a disputa do criador contra a criatura. Foi Zé Júlio quem elegeu Edmilson prefeito de Antônio Martins.

Leitura Literária - No próximo dia 29 de julho irá acontecer o lançamento do livro “A Leitura Literária na Escola Pública Potiguar”. Livro foi organizado pela professora Cláudia Santa Rosa, coordenadora do Instituto de Desenvolvimento da Educação(IDE). O prefácio do livro foi escrito pelo presidente do Instituto C&A. A governadora Rosalba Ciarlini foi quem escreveu o texto das “orelhas” do livro. O lançamento irá ocorrer às 11h doa dia 29 no Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves(Cemure). Livro reúne textos literários de vários autores.

Ceará-Mirim – A programação alusiva aos 153 anos de emancipação política do município de Ceará-Mirim tem início neste domingo(24) com um passeio ciclístico a partir das 8h. A Prefeitura Municipal elaborou vasta programação que irá até o dia 30 de julho. Na verdade, não há motivos para comemoração. Ceará-Mirim chega aos 153 anos parada no tempo e no espaço em quase todas as áreas.

Parnamirim – A Prefeitura de Parnamirim e a Caixa Econômica Federal realizam nesta sexta-feira (22) sorteio dos primeiros apartamentos do programa Minha Casa, Minha Vida. O Residencial Nelson Monteiro, localizado no bairro do Vale do Sol, é composto por 352 apartamentos, distribuídos em 22 blocos de quatro andares, cada um com 16 unidades. O sorteio que definirá as locações será realizado às 9h, no ginásio poliesportivo do bairro de Emaús.

Homenagem - O residencial foi batizado de Nelson Monteiro em homenagem ao primeiro fotógrafo da Prefeitura de Parnamirim. O filho dele, Nelson Monteiro Júnior, seguiu os passos do pai e é fotógrafo lotado na Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo. O próximo empreendimento a ser entregue no município é o Residencial Valdemar Rolim, com 496 unidades, no bairro de Passagem de Areia. Juntos, os dois empreendimentos vão totalizar 848 unidades habitacionais.

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 06:56

Nenhum comentário:

Postar um comentário