7 de jun. de 2011

Professores e servidores públicos em greve promovem nova manifestação na tarde de hoje


Foto: Márlio Forte
Servidores públicos em greve voltam hoje às ruas de Natal


Os professores estaduais e todas as categorias de servidores públicos que estão em greve promovem na tarde de hoje um ato público.

Evento irá acontecer às 14 horas, ao lado do Atheneu. Em seguida, as categorias de servidores irão seguir em caminhada até a Assembléia Legislativa.

Segundo a direção da Sindicato dos Trabalhadores em Educação(Sinte), as negociações com o Governo do Estado avançaram, “mas ainda não foram suficientes para a categoria acabar com a greve”.

Já o presidente do Sindicato dos Servidores da Administração Indireta(Sinai), Santino Arruda, afirma que Governo já descumpriu um acordo feito com os servidores públicos da base do Sindicato, quando garantiu que manteria a equidade no tratamento das negociações com o funcionalismo.

Segundo Santino, até agora o Governo apresentou propostas a algumas categorias, como professores e médicos.

“Não que esteja errado. Todas as categorias merecem ser ouvidas e respeitadas em seu direito, inclusive na urgência de cada uma”, frisa Santino.

E acrescenta: “Sendo assim, porque o Governo diz não à base do Sinai, acenando apenas com uma possibilidade remota de pagamento após a divulgação do resultado ainda do próximo quadrimestre, isso ainda sem se comprometer oficialmente através de documentos que imprimem veracidade aos atos?”.

Polícia Civil

Outra categoria que continua em greve é a dos policias civis.

Na tarde de ontem os grevistas fizeram uma manifestação denominada de “Caminhada pela Segurança Pública”.

Manifestação percorreu várias ruas de Natal e terminou na Governadoria.

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO ÁS 10:50

Nenhum comentário:

Postar um comentário