7 de abr. de 2011

José Dias confirma saída do PMDB


O deputado estadual José Dias (PMDB) oficializou a migração para o PSD, que está prestes a ser fundado, em entrevista ontem ao Jornal 96.

Ao justificar a decisão o parlamentar não poupou os sobrinhos ministro da Previdência, Garibaldi Filho (PMDB), e deputado federal Henrique Alves (PMDB). Dias disse nunca ter se sentido liderado por eles após a morte de Aluízio Alves. "O ambiente no PMDB para mim ficou irrespirável", acrescentou.

Ele disse que as divergências aumentaram quando os sobrinhos optaram por apoiar a deputada federal Fátima Bezerra (PT) para prefeito de Natal. "Esse episódio determinou a minha maior divergência com o PMDB. Eu achava que a forma como impuseram a candidatura não era certa. Então, eu tomei posição. O castigo veio agora na eleição para deputado", frisou.

O castigo citado foram as dificuldades que enfrentou para disputar a reeleição em 2010. "Na campanha, eu fui o único deputado que não recebeu verba e olhe que o PMDB tem dinheiro. Eu não aceitaria, mas o partido tinha obrigação, porque sou o mais antigo deputado estadual eleito. Eu tive muita dificuldade no PMDB, meus apoios foram debandando e por pura pressão, que só poderia vir de quem tem força", relatou.

FONTE: O MOSSOROENSSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário