4 de mar. de 2011






Ministro Garibaldi Filho vai inaugurar agência da Previdência Social em Touros no dia 2 de abril



A inauguração da Agência da Previdência Social(APS) na cidade de Touros irá acontecer no dia 2 de abril, às 16h. O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) está investindo R$ 698,1 mil na construção da nova estrutura.


A unidade é a primeira a ser inaugurada no Estado pelo ministro Garibaldi Filho(foto) dentro do Plano de Expansão da Rede de Atendimento (PEX), que prevê a construção de 12 agências no Rio Grande do Norte e 720 em todo o Brasil.


A intenção do Ministério da Previdência é concluir o PEX até o final de 2013.


As agências do Plano de Expansão estão sendo construídas em municípios com mais de 20 mil habitantes, que não dispõem de unidade fixa da Previdência Social.


A APS vai prestar todos os serviços previdenciários. Os segurados vão encontrar na nova agência espaços amplos, mobiliário novo e modernos equipamentos de informática.


Além da expansão, também estão sendo realizadas no Rio Grande do Norte 12 obras de recuperação e modernização das agências já existentes.


Em janeiro 2010, a unidade de Açu foi reinaugurada para atender às normas de acessibilidade e segurança, dando mais conforto aos segurados e aos servidores.


Para expandir e modernizar a rede de atendimento no Estado, o INSS está investindo R$ 21,3 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário