14 de fev de 2011




GRAVE ACIDENTE NA RN 078 - TRECHO PATU/OLHO D'ÁGUA DO BORGES


Um grave acidente aconteceu por volta das 03:20 horas deste domingo, 13/02, na RN 078, no trecho entre Patu e Olho D'Água do Borges, próximo ao açúde do Paulista, zona rural de Patu. O veículo tipo Pálio de cor branca, placa MXC - 2533 - Mossoró, conduzido por GUSTAVO PESSOA DA SILVA SOLANO, 23 anos de idade, bancário, residente na cidade de Mossoró, que trafegava no sentido Patu/Olho D'Água do Borges, sobrou numa curva, invadiu a contramão e saiu fora da pista e em seguida retornou à pista, atingindo o veículo tipo Fiat Uno Mille de cor prata, placa MXK - 2405 - Fortaleza-CE, conduzido por JOSEILDO TARES DOS SANTOS, 37 anos de idade, motorista, residente na cidade de Brejo do Cruz-PB, que viajava no sentido contrário, ou seja, sentido Olho D'Água do Borges/Patu. No veículo Fiat Uno ainda viajavam mais duas mulheres, que tiveram ferimentos leves, já no Pálio viajava apenas o motorista. Os motoristas dos dois veículos sairam praticamente ilesos.
Segundo o motorista do Fiat uno, só não aconteceu uma tragédia porque o veículo Pálio ao retornar para a pista, em virtude da alta velocidade desenvolvida, levantou voo, não tendo atingido o uno de frente, atingindo apenas o teto do uno, fazendo com que o mesmo rodasse na pista, ficando com a frente no sentido contrário.
O motorista do Pálio, Gustavo Solano, se encontrava numa festa que estava sendo realizada na AABB e saiu do local provavelmente com destino a cidade de Mossoró.
Uma guarnição da Polícia Militar comandada pelo Sargento PM LINDOBERG, chegou ao local instantes depois do ocorrido, conduzindo o motorista do Pálio para o hospital local e em seguida para a 7ª Delegacia Regional de Polícia Civil, onde o mesmo foi autuado em flagrante por direção perigosa e embriaguêz ao volante, já que o mesmo foi submetido ao teste do bafômetro por agentes da Polícia Rodoviária Federal que se encontravam em Patu realizando operação de rotina, já que a Companhia de Patu não dispõe de um bafômetro.
O teste do bafômetro em Gustavo constatou alto índice de teor alcoólico, já o motorista do Fiat Uno também foi submetido ao teste e o resultado foi negativo.
O Pálio capotou sobre a pista após colidir com o Fiat Uno, já o Uno não chegou a capotar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário