16 de fev de 2011



"Deputados avaliam mensagem de Rosalba"
- Publicado por CLEUMY CANDIDO - - 16 fev 2011 - 08:12 -

Para o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta (PMN) a mensagem da governadora Rosalba Ciarlini demonstra o esforço para organizar a administração e impulsionar o desenvolvimento. “Vejo que foram tomadas as decisões para colocar o Estado na constitucionalidade”, declarou

O deputado Leonardo Nogueira (DEM) disse que a mensagem da governadora mostra o compromisso da nova gestão com a transparência dos atos de governo, revela as dificuldades financeiras encontradas e, “à despeito destas dificuldades mostrou também um fator extremamente positivo que é manter os investimentos para assegurar a conclusão e execução de obras importantes como o aeroporto de São Gonçalo e os parques pesqueiros, além de consolidar o RN como sede da Copa do Mundo de Futebol de 2014”

Getúlio Rego (DEM) considerou que em a mensagem da governadora Rosalba Ciarlini aos parlamentares reflete a determinação em resgatar o equilíbrio financeiro e preparar o Estado para novos investimentos. “Tenho certeza que o novo governo vai elevar o Rio Grande do Norte a um novo patamar de desenvolvimento e justiça social”, declarou.

Walter Alves, líder do PMDB na Assembleia Legislativa, avalia que a mensagem expôs a situação financeira de forma clara e apontou perspectivas positivas para o Rio Grande do Norte. “Ficou constatado a necessidade de reduzir o custeio e aumentar a capacidade de investimentos para obras estruturantes como a conclusão do aeroporto de São Gonçalo do Amarante e instalação das ZPE’s, além de viabilizar a realização da Copa de Futebol de 2014”.

Agnelo Alves (PDT) disse que a mensagem poderia ter apresentado uma análise completa de setores como a Saúde, Educação e Segurança, mas o novo governo revela “a intenção de sair de um quadro de pessimismo para um quadro de otimismo”

Gustavo Carvalho (PSB) avalia que a mensagem mostrou que a nova administração dará continuidade a projetos do governo anterior, “o que é bom para o Estado”, e cobrou novos programas e prioridades, ressaltando que, mesmo na oposição, irá atuar no Poder Legislativo votando a favor das matérias de interesse da população.

O deputado Nélter Queiroz (PMDB) considera que agora é preciso investir forte em todos os setores, principalmente na segurança pública com contratação de pessoal e aquisição de equipamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário