1 de abr. de 2026

Carlos Eduardo se filia ao União Brasil e pode disputar Senado ou Assembleia

 

Após passar quase três anos no PSD, o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves se filiou ao União Brasil e pode ser candidato ao Senado na chapa encabeçada pela candidatura do ex-prefeito de Mossoró Allyson Bezerra (União) ao Governo do Estado.

A informação foi confirmada ao AGORA RN nesta terça-feira 31 pelo presidente estadual da sigla, ex-senador José Agripino Maia. “Procede. Uma alternativa que reputo exitosa, que reputo digna de apreciação”, disse Agripino, sobre a possibilidade de o ex-prefeito de Natal concorrer ao Senado.

Em 2026, serão eleitos dois senadores por estado. Até agora, porém, a chapa encabeçada pelo União Brasil só apresentou a candidatura à reeleição da senadora Zenaide Maia (PSD) — de modo que resta uma vaga em aberto.

A filiação, segundo Agripino, ocorreu dias atrás. Depois de assinar a ficha do União Brasil, Carlos Eduardo seguiu para viagem de férias ao exterior.

Ao AGORA RN, Agripino afirmou que o ex-prefeito de Natal é cogitado para o Senado, mas pode ser também candidato a deputado estadual. “Ele tem as conveniências dele, mas deixou a ficha assinada, porque, em qualquer circunstância, mostra que ele pretende estar próximo do nosso grupo”, afirmou o ex-senador.

Desgastado até a “tampa”, Styvenson articula trocar do PSDB pelo Podemos

 

Desgastado até a “tampa” o senador Styvenson Valentim enfrenta um momento delicado após declarações críticas direcionadas à Polícia Militar — justamente a corporação que marcou o início de sua trajetória na vida pública.

O episódio gerou repercussão negativa e ampliou o desgaste político do parlamentar, especialmente entre setores ligados à segurança pública.

Nos bastidores, o movimento já começou: Styvenson avalia deixar o PSDB e migrar para o Podemos. As articulações estão em curso e indicam uma tentativa de reposicionamento político diante do cenário atual.

A possível mudança de partido ocorre em meio a um ambiente de pressão e pode redesenhar o espaço do senador no tabuleiro político do Rio Grande do Norte.

 

Fonte:  https://robsonpiresxerife.com/