14 de ago. de 2013

Governadora Rosalba Ciarlini pode apoiar Dilma Rousseff para reeleição de presidente

Por Murillo Camarotto | Do Valor
A governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini (DEM), disse ontem pela primeira vez que pode apoiar a reeleição da presidente Dilma Rousseff no ano que vem. Sua postura, considerada excessivamente simpática ao Palácio do Planalto, já vinha suscitando críticas entre colegas de partido, sobretudo do senador José Agripino Maia, que além de presidente nacional do Democratas é uma das principais lideranças políticas do Rio Grande do Norte.
Em conversa com o Valor PRO, serviço de informações em tempo real do Valor, a governadora destacou seu bom relacionamento com o Planalto na esfera administrativa, mas também elogiou a forma como Dilma recebe seus pleitos. “Há uma relação muito harmoniosa em questões do nosso Estado, como projetos na área logística e acesso aos programas federais”, disse a governadora.
Sem demonstrar muita convicção, Rosalba afirmou que está confortável no DEM e lembrou que muitos partidos que integram sua base de apoio também sustentam Dilma no Congresso Nacional, citando como exemplos PMDB, PP e PRB. Apesar de reconhecer a possibilidade de apoiar a reeleição da presidente, a governadora do Rio Grande do Norte afirmou que “ainda há muito a ser analisado” até a tomada de uma decisão.
Com a administração mal avaliada pela população potiguar, Rosalba analisa qual o cenário mais favorável para tentar a reeleição no ano que vem. Em Natal, informações de bastidores apontam que a governadora vê como tábua de salvação o PMDB, principal legenda da base aliada ao governo federal. Apesar disso, não há garantia de apoio do partido à sua reeleição.
Recentemente, a governadora falou sobre as dificuldades vividas pelo DEM, que teve no Rio Grande do Norte a única vitória nas últimas eleições estaduais, em 2010. Rosalba também defendeu o direito de se manifestar favoravelmente ao governo federal. Questionada se é governadora de oposição, não respondeu. “Como governadora, tenho que pensar no melhor para o meu Estado.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário