29 de jun. de 2012

Deputado: Situação do Governo Rosalba "é desesperadora"


Ao fazer um balanço sobre o primeiro semestre político-administrativo do Rio Grande do Norte, o deputado José Dias afirmou que esta avaliação é "péssima". Segundo ele, sob o ponto de vista político, o RN vive um "descalabro".
"Um governo que foi eleito há menos de dois anos atrás desadministra o Estado com os adversários. Tudo que foi dito na campanha não valeu. Nós levamos uma mensagem. O adversário levou uma mensagem contrária. Hoje, quem manda no governo é quem combateu a atual governadora na campanha. Só isso já comprovaria o erro gravíssimo", afirmou, se referindo à troca de aliados promovida pela governadora Rosalba Ciarlini durante seu governo.

Sobre o comportamento político do governo, José Dias afirma que este é revelado pela opinião pública, que oferece índices de reprovação que em alguns municípios ultrapassam 70%. "Na capital, a situação da governadora é desesperadora. No próprio reduto político dela, Mossoró, que ela domina há década, a governadora está inibida até de pronunciamentos públicos. Ela não teve condições sequer de se manifestar na abertura das festividades do Mossoró Cidade Junina", disse.

No que diz respeito à administração, segundo Dias, "a coisa é cruel". Ele diz que se for observar o que está acontecendo na saúde "nós vamos ao desespero porque nós estamos vendo uma falência total do sistema". E o pior, segundo ele, "é que o governo alega que está gastando mais". No entanto, ele finaliza: "Aí a gente tem que aplicar o termo 'gastar' mais no sentido de 'desperdiçar' e 'esbanjar' a não no sentido de 'encontrar soluções'. A segurança é outra que está em petição de miséria. O balanço é feio e triste", finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário