12 de abr. de 2011

Presidente da AL confirma que acompanhará Robinson


LUÍS JUETÊ
Da Redação

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Ricardo Motta, confirmou que deverá acompanhar o vice-governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria no que diz respeito à migração para o Partido Social Democrático (PSD). Entrevistado no Jornal do Dia (TV Pontanegra), Motta explicou que a tendência é de que a nova agremiação partidária brasileira atraia um número substancial de parlamentares e lideranças no Estado.
"É o desejo e o nosso objetivo tornar o PSD grande no Estado. O vice-governador Robinson Faria reuniu os nossos colegas deputados que têm intenção de migrar para a nova legenda e de forma que nós esperamos que esse novo partido que haverá de ser instalado no país e, evidentemente na Assembleia Legislativa tenha o maior número de deputados. Eu tenho a convicção que poderemos chegar a formar uma bancada com oito deputados. Eu não tenho autoridade para falar em nome de outros deputados, mas no PMN o deputado Raimundo Fernandes já externou desejo de mudar para o PSD além da deputada Gesane Marinho e eu. O deputado José Dias, através da imprensa também manifestou o desejo de migrar para o novo partido, assim como o deputado Vivaldo Costa também deverá se filiar ao PSD, além de outros deputados que estão em conversação para ingressar na sigla. Eu tenho certeza que, se o PSD não for o maior, será uma das maiores legendas do Estado", prevê o parlamentar.
Em relação aos compromissos assumidos no tocante ao Poder Legislativo do Rio Grande do Norte, o deputado estadual Ricardo Motta assinalou que em princípio está sendo feito um levantamento das demandas dos principais setores do parlamento para que, em seguida seja elaborado o concurso público no Palácio José Augusto. "Nós já estamos analisando as demandas dos diversos setores da nossa Casa Legislativa e nos diversos órgãos que integram o parlamento e, em cima disso, nós iremos ver o número de vagas e o que podemos fazer em nível de dotação orçamentária", detalhou o presidente da Assembleia Legislativa do RN.
No que se refere à avaliação dos 100 dias da gestão Rosalba Ciarlini (DEM), o deputado estadual Ricardo Motta disse estar otimista. Ele disse que, ao fazer um balanço de suas primeiras ações, a chefe do Poder Executivo norte-rio-grandense explicou como pretende dar governabilidade a sua gestão. "Além da contenção de despesas já anunciada, a governadora também pretende fazer com que o funcionalismo público tenha o seu real ganho desde que o Estado entre na legalidade no que diz respeito ao teto de pagamento dos servidores e também no que diz respeito às áreas da Saúde, Educação, Segurança, Turismo", explicou o presidente do Poder Legislativo.
Ele entendeu o fato da governadora do Rio Grande do Norte, em seu balanço ter feito referencias as gestões anteriores, na medida em que a opinião pública tem ideia de como ela recebeu o Estado dos seus antecessores. O deputado Ricardo Motta acredita que na sessão plenária de hoje da Assembleia Legislativa, os parlamentares deverão analisar o conteúdo do balanço apresentado pela governadora Rosalba Ciarlini.

Nenhum comentário:

Postar um comentário