18 de nov. de 2013

PSD de Robinson Faria fecha com a reeleição de Dilma. E aí Wilma?

A ex-governadora Wilma de Faria (PSB) não tem dado sorte nessa fase de pré-campanha eleitoral. Para qualquer lugar que corra, ela esbarra com a candidatura de reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT).
A imprensa local deu amplo espaço ao encontro que Wilma teve recentemente com o vice-governador Robinson Faria e com o deputado federal Fábio Faria, ambos do PSD (Partido Social Democrático).
Diante da falta de espaço numa eventual chapa majoritária que pode reunir PMDB e PT, Wilma de Faria, cujo PSB tem candidato a presidente da República (Eduardo Campos), engatou uma conversa promissora com Robinson Faria, outro que não está encontrando vaga no bonde dos peemedebistas e petistas.
Wilma pode precisar de Robinson num hipotético projeto de enfrentamento dos poderosos, caso fique fora do 'acordão'.
O problema é que o PSD de Robinson Faria vai receber a presidenta Dilma Rousseff na próxima quarta-feira (20), na sede da legenda em Brasília, selando o compromisso político para 2014.
Trata-se do primeiro compromisso formal de um partido com vistas à reeleição da presidente Dilma Rousseff.
A deferência da presidenta (em vez de o partido ir a ela, Dilma é quem vai ao partido) tem como objetivo demonstrar ao PT e demais legendas que o PSD de Gilberto Kassab é aliado de primeira hora.
Como fica a conversa entre Wilma e Robinson depois deste lance político da campanha nacional? O PSB tem candidato a presidente, Eduardo Campos. O PSD de Kassab e de Robinson Faria passa a ter candidata à reeleição, Dilma Rousseff.
A exemplo do PT, o PSD vai cobrar apoio de Wilma a Dilma? Como fica Wilma no PSB de Eduardo Campos?
São questões que nem Wilma possui as respostas.


FONTE: PORTAL NO MINUTO/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário