13 de set. de 2013

CRM flagra estudante exercendo ilegalmente a profissão no interior do RN

Estudante da Bahia trabalhava sem o acompanhamento de um médico profissional, no Hospital Maternidade Severina Carlos de Andrade, no município de Frutuoso Gomes.

 

O Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte - Cremern, através de uma fiscalização de rotina, flagrou na tarde da quarta-feira (11) uma estudante de medicina da Bahia trabalhando sem o acompanhamento de um médico profissional, no Hospital Maternidade Severina Carlos de Andrade, no município de Frutuoso Gomes, na região Oeste.
A estudante de medicina da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública foi flagrada pela equipe de fiscalização, quando atendia pacientes em uma sala do hospital. Questionada pela equipe, a estudante alegou que vinha dando plantões, sempre acompanhada de um médico, mas que ele havia saído naquele exato momento. O flagrante foi configurado como exercício ilegal da medicina.
De acordo com a equipe o departamento de fiscalização do Cremern, formada pelo 2º vice-presidente e chefe do departamento de fiscalização, Dr. Francisco de Almeida Braga, da 1ª Secretária do Cremern, Dra. Maria Cristina Monte P. de Macedo e o Dr. Roberto de Oliveira Lins, da Comissão de Divulgação de Assuntos Médicos – Codame do Conselho, o flagrante só foi possível graças a uma denúncia de que estudantes de medicina vêm atendendo pacientes na região. A estudante fica impedida de trabalhar no município e o Cremern fará a denúncia junto a Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública.

VIA - PORTAL NO MINUTO

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário