Após repercussão de uma reunião com o senador Rogério Marinho (PL), o ex-candidato a prefeito de Apodi e líder da oposição, Gyliard Oliveira (PSD), veio a público desmentir boatos de que estaria em tratativas políticas ou mudando de grupo. A foto do encontro, divulgada pelo Blog do Barreto, gerou comentários de que ele poderia estar se afastando dos correligionários Allyson Bezerra (União) e Zenaide Maia (PSD), mas Gyliard afirma que o objetivo foi exclusivamente institucional. Segundo ele, as reuniões fazem parte de uma agenda mais ampla para garantir projetos e obras para Apodi. “Temos muitos projetos importantes para Apodi, alguns de grande porte, e não é fácil, estando na oposição, conquistar recursos para essas ações. Um dos projetos conta com o apoio da senadora Zenaide Maia, mas sabemos que o Rio Grande do Norte conta com outros dois senadores. Rogério Marinho e Styvenson Valentim também dispõem de emendas que podem somar forças. Não são do meu partido, tampouco meus aliados, mas se quiserem ajudar Apodi, estamos de portas abertas”, escreveu Gyliard.
O oposicionista destacou que o encontro com Rogério não teve caráter eleitoral ou de aliança política. “Quando sentei com Rogério Marinho, não foi para tratar de apoio político, nem para assumir diretório de partido, muito menos para costurar acordos eleitorais. Fui levar a nossa petição e pedir que ele, como senador do Rio Grande do Norte, se unisse a esse esforço junto com Zenaide e Benes Leocádio. Estou buscando também uma conversa com o senador Styvenson nesse mesmo sentido”, acrescentou. Gyliard ainda rebateu as especulações que circularam após a divulgação da foto.
“Algumas versões distorcidas estão sendo espalhadas, dizendo que houve tratativas políticas, mas isso não corresponde à verdade. A própria postura após a conversa deixou claro: Rogério fez fotos oficiais com prefeitos, líderes e pré-candidatos, publicou em suas redes, e em nenhum momento houve qualquer vinculação nossa a isso. Nosso único objetivo é garantir recursos para Apodi”, concluiu o ex-candidato a prefeito. Com isso, Gyliard reafirma que segue firme na oposição local, mas busca diálogo com diferentes forças políticas para viabilizar investimentos e melhorias para o município.
Fonte: https://www.apodi360.com.br/2025/09/nao-tratei-de-politica-fui-pedir.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário