7 de out. de 2015

Ex-governador do RN ficará em cela com 4 camas e TV por assinatura

 

CDP de Apodi foi recentemente reformado; presos trabalharam na obra  (Foto: Márcio Morais)

CDP de Apodi foi recentemente reformado; presos trabalharam na obra (Foto: Márcio Morais)
O ex-governador do Rio Grande do Norte Fernando Freire será transferido para o Centro de Detenção Provisória de Apodi nesta quarta-feira (7). A cela em que ele vai ficar tem 3 metros de largura por 4 metros de comprimento e possui quatro camas. No entanto, de acordo com a direção da unidade, ele ficará sozinho. A cela, que também tem banheiro, ventilador e TV por assinatura, fica afastada do pavilhão onde estão os demais detentos.
Ex-governador Fernando Freire foi condenado à prisão no RN (Foto: Marcelo Barroso/Tribuna do Norte)

Ex-governador Fernando Freire foi condenado à
prisão (Foto: Marcelo Barroso/Tribuna do Norte)
"Aqui, todos os presos têm TV por satélite. As assinaturas são pagas pelos próprios detentos", explicou Márcio Morais, diretor da unidade. O CDP de Apodi foi reformado este ano. Em fevereiro ganhou um novo prédio, que ampliou em quatro vezes a capacidade da unidade. Mesmo assim, a cadeia está lotada. O prédio suporta até 70 internos, mas tem atualmente 80 presos no regime fechado e 17 no semiaberto.
A obra custou R$ 150 mil, dos quais R$ 110 mil foram pagos pela Comarca de Apodi por meio da arrecadação de penas pecuniárias - multas aplicadas nos processos. O Ministério Público entrou com o projeto arquitetônico e os demais apoiadores contribuíram com cimento, tubos de aço, tijolos, telhas, equipamentos e uma cisterna com capacidade para 16 mil litros. A mão-de-obra incluiu 10 presos, que trabalharam como pedreiros e serventes de pedreiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário