30 de abr. de 2016

Zenon de Souza está sem professor de História desde o início do ano letivo; Na Anália, 5 disciplinas estão sem docentes


A falta de professores que afeta a Escola Estadual 11 de Agosto também está prejudicando a Escola Zenon de Souza. Segundo o diretor, Francisco Geraldo desde o início do ano não há professor de história e somente a pouco tempo foi que as disciplinas de Geografia, Língua Português e Inglês receberam educadores.

"Não vou dizer que foi um privilégio, mas nos recebemos professor de Geografia, de Língua Portuguesa, Inglês e agora essa semana recebemos um professor de Antônio Martins,  de Ensino Religioso. Ainda temos essa carência que a gente aguarda que nos próximos dias seja resolvido, pois já estamos finalizando o primeiro bimestre realmente sem esse professor de história", informou Francisco Geraldo ao Umarizalense.

Realidade também enfrentada pela Escola Estadual Professora Anália Costa. Segundo informou o diretor Francisco Antônio, ao Umarizalense, no colégio, faltam professores de História, Geografia, Artes, religião e Educação Física, "além de polivalente para as series iniciais", contou.

Anália Costa é hoje referência no estado, pois é a única que oferece a modalidade de ensino EJA - Educação de Jovens e Adultos. O diretor ressalta que a escola possui uma estrutura de alta qualidade "no entanto essa deficiência têm causado transtornos e preocupações por parte da equipe gestora, alunos, pais e comunidade".

Sem resposta

Mesmo diante das reivindicações de professores, alunos, pais e imprensa as principais escolas estaduais do município continuam sem uma resposta por parte da DIREC ou do Governo do Estado, através da Secretaria de Educação. Além da falta de aulas, os alunos correm o risco de terminar o ano devendo matérias, prejuízo inaceitável diante da quantidade de professores que o estado tem a disposição depois das realização dos últimos concursos públicos.

Do O Umarizalense

Parceiros da Informação

Nenhum comentário:

Postar um comentário