4 de dez. de 2014

Minhas apostas para o secretariado de Robinson


Fonte-Diógenes Dantas,
robinson_equipe370O governador eleito Robinson Faria (PSD) deverá se reunir amanhã (5) com o Partido dos Trabalhadores para tratar do futuro secretariado. O local e o horário ainda estão sendo definidos.
O PT será a primeira legenda a se reunir com Robinson para tratar do primeiro escalão do governo. Especula-se que o partido deverá ocupar a Educação. Três nomes estão sendo cogitados, e o governador eleito gostaria de contar com a indicação do deputado Fernando Mineiro.
Alguns nomes da equipe de Robinson, que podem ser anunciados até a data da diplomação (18), já estão praticamente definidos:
Segurança Pública e Defesa Social - Delegada Kalyna Leite
Educação - Fernando Mineiro ou outro nome do Partido dos Trabalhadores
Secretaria do Trabalho, Habitação e Ação Social - Julianne Faria
Turismo - Ruy Gaspar
Recursos Hídricos, Caern ou Idema - Marcelo Toscano
Comunicação - Geórgia Nery
Consultoria Geral do Estado - Tatiana Mendes Cunha
O governador eleito ainda não definiu qualquer nome para as pastas da área econômica do governo - Planejamento, Administração, Tributação e Desenvolvimento Econômico. Robinson pretende apostar em técnicos para estas secretarias.
O coronel Francisco Araújo não deverá permanecer no comando-geral da Polícia Militar. A intenção do governador eleito é nomear um oficial novo, se possível, promovido por Rosalba Ciarlini (DEM) até o final do mês.
O Gabinete Civil deverá perder força na articulação política e terá perfil mais jurídico. O governador eleito pode nomear um quadro do Ministério Público, da Defensoria Pública ou do Tribunal de Contas do Estado. Corre a informação que Robinson gostaria de ver o vice-governador eleito Fábio Dantas (PCdoB) na função, mas o deputado não quer assumir nenhum cargo.
Robinson pretende anunciar um gestor para a Saúde, não necessariamente médico ou profissional da área.
Não há nomes para as secretarias de Agricultura e da Justiça e Cidadania. A agricultura é área de interesse do PP, do deputado Betinho Rosado, ex-titular da pasta.
Além do PT, o governador eleito deverá se reunir com o PP, PCdoB, PEN e demais legendas que lhe deram apoio na campanha eleitoral.
Na composição do secretariado, Robinson deverá dar atenção especial aos deputados eleitos pelo PSD, Galeno Torquato, José Dias e Dison Lisboa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário